Especialista aponta estratégias para redes sociais de participantes do 'BBB22' - Instagram
BBB22

BBB22: Especialista aponta estratégias para redes sociais de participantes do reality show

Fe Cruz. destacou os principais pontos criativos no gerenciamento dos participantes na internet.

Máxima Digital Publicado em 12/01/2022, às 14h40

Com a chegada do reality show Big Brother Brasil 22, novas tendências criativas surgem para aumentar o engajamento dos participantes. As redes sociais são uma grande chave para isso, e é por isso que o empreendedor digital Fê Cruz destacou os principais pontos criativos para atuar nas redes.

"Sem sombra de dúvidas o Reels com conteúdo é uma estratégia eficaz. É uma ferramenta no Instagram que chamo de mar aberto, pois você não precisa seguir a pessoa para receber esse conteúdo. O Rreels te dá a oportunidade de conhecer novas pessoas no seu Instagram e o seus respectivos conteúdos. Além disso, é importante que os participantes tenham publicações todos os dias, com muita criatividade, sincronismo, e claro, originalidade", explicou ele.

A cantora Manu Gavassi e a empresária Bianca Andrade criaram excelentes estratégias de transmídia durante suas participações no BBB. Para Fê Cruz utilizar tanto a TV quanto a internet para expandir seus negócios é muito interessante.

"Hoje a mídia off está cada vez mais perdendo espaço para o universo digital. A televisão está trazendo a internet para a telinha. Antigamente só o fato de você estar com a televisão você já era famoso porque era o único meio de comunicação, hoje, temos várias pessoas que influenciam muito e nem todo mundo conhece, porque tudo se comporta de acordo com segmentos", contou Fê.

Tornar-se meme através de falas e comportamentos no reality show, é uma forma do confinado viralizar na web, até porque sua imagem se amplia em todos os cantos do país, gerando maior afinidade.

Para o espectador que assiste o programa, o BBB também traz algumas vantagens. Por isso, Fê indicou como usar a força desse reality para expandir os próprios negócios.

"Faça uso das hashtags, e também use as redes sociais para falar sobre o que está acontecendo dentro da casa, de uma forma criativa lúdica. Você pode trazer alguma 'polêmica' da casa, como forma de conteúdo, já que está todo mundo procurando sobre o assunto", indicou.

Divulgação

 

 

BBB22 Fê Cruz manu gavassi Bianca Andrade

Leia também

BBB 24: Rodriguinho faz comentário ofensivo sobre Michel e é repreendido


BBB 24: Davi tem fala importante e deixa Beatriz emocionada


BBB 24: Após vencerem prova do líder, Isabelle dispara para Beatriz: "Amanhã a gente conversa"


Eliminada do BBB 24, Deniziane cai no choro por barba de Matteus


BBB 24: Beatriz e Fernanda têm discussão pesada: "Se liga, mulher"


BBB 24: MC Bin Laden grita com Michel em discussão pesada: "Sua fraude"