É hora de relaxar... - iStock
Folia

3 rituais para repor as energias e curtir o Carnaval até a quarta-feira de cinzas

Quem disse que a folia precisa acabar no primeiro dia? Confira uma receita de escalda-pés, uma de banho revigorante e outra de automassagem capazes de devolver o pique para você aproveitar o Carnaval até o último dia

Máxima Digital Publicado em 11/02/2018, às 16h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

A terapeuta floral Márcia Rissato dá dicas de como fazer um escalda pés, tomar um banho revigorante e fazer uma automassagem:

Banho revigorante
Engana-se quem pensa que, para relaxar na hora do banho, vai precisar necessariamente de uma banheira de ofurô. "Acenda uma vela aromática e apague as luzes do seu banheiro. Só isso já é suficiente para deixar um clima mais relaxante, mesmo que seja um banho de chuveiro. Antes de abrir a ducha, pingue três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda no piso do box ou use o sabonete com essa essência. Quando a água quente cair, você vai perceber o aroma", diz Márcia.

Escalda pés
Se os seus pés ficaram bem inchados por causa da correria do dia a dia, em uma bacia, coloque 8 gotas do blend Pomander Concentração junto com água quente. Os óleos essenciais presentes no blend são de eucalipto (com ação analgésica), lemongrass (que ativa a circulação e alivia o cansaço das pernas), e o óleo de petitgrain (relaxante), tudo isso potencializado pelos Florais de Bach. Para relaxar ainda mais, bolinhas de gude são bem-vindas no fundo da bacia.

Automassagem
Escolha um blend de massagem de gerânio ou rosa e vá passando nos pés cuidadosamente. Por mais que não seja uma supermassagem feita por um massoterapeuta, você vai conseguir relaxar bastante. Afinal, é um momento seu, único, de autotoque, de autoconhecimento”, afirma a terapeuta.

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença