Cultive a gratidão para atrair mais positividade para a sua vida - Foto Shutterstock

7 passos para atrair pensamentos positivos e boas energias

Chega de viver 'para baixo', triste e sem esperança. Está na hora de fazer uma faxina mental e jogar a negatividade para longe

Diane Neubüser Publicado em 26/02/2017, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Os coachs e escritores Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido dão dicas para exercitar o pensamento positivo e, assim, mudar a sua vida:

1- Elimine os pensamentos negativos - A negatividade é capaz de atrair sentimentos e acontecimentos ruins. “Se você está sempre com medo de ser roubado, suas chances de sofrer um assalto aumentam muito”, explica a terapeuta. Assim, é preciso deixar de lado os desafetos, descrenças e tudo o que impede a aproximação de abundância do universo.

2- Seja grato - Bruno destaca que muitas pessoas confundem a gratidão com o “não pedir”. Ou seja, afirmam que não fazem pedidos a Deus porque são gratos. “Ser grato pela sua vida e por tudo que já foi conquistado não tem relação nenhuma com o ato ter pensamentos construtivos capazes de criar uma realidade construtiva”, ensina. Portanto, é importante agradecer sempre, e projetar pedidos para que mais coisas boas aconteçam.

3- Crie metas - Patrícia explica que, quando uma pessoa tem metas positivas e cheias de alegria, elas se protegem de crenças negativas. “Ter objetivos repletos de alegria impede que as vibrações da dor, doença e escassez cheguem até você”, explica. A terapeuta ensina que não ter metas é o mesmo que pedir pela estagnação.

4- Pense – e peça! - “Pedir é o mesmo que pensar”, resume Bruno. O especialista em espiritualidade conta que, quando as pessoas pensam em algo, elas produzem emoções que geram vibrações específicas. “Mesmo que você não pense conscientemente, você pode estar pedindo por algo, e isso é o principal motivo para vigiar os pensamentos negativos, mesmo os mais sutis”.

5-Acredite - Mais do que pedir, é necessário acreditar que os seus desejos são possíveis. “Não adianta pedir por uma casa nova se você não sentir que pode realmente adquiri-la”, exemplifica Patrícia Cândido. A terapeuta holística ensina que, quando se pede por algo, é necessário expressar o sentimento de como seria se o objetivo já tivesse sido conquistado. “Desse jeito, você produz ao seu redor um campo de força com o mesmo padrão da conquista que deseja, aumentando ainda mais o seu poder de atrair seus objetivos”, conta.

6-Esteja aberto a receber - Estar sintonizado para receber acontecimentos positivos pode parecer simples, mas não é. “As suas crenças podem te boicotar, e é necessário acreditar totalmente na realização do sonho”, resume Bruno Gimenes. “Mentalizar o objetivo todo dia ou fazer um test-drive no carro dos sonhos antes mesmo de conseguir o dinheiro para ele são bons exemplos de como fazer isso”, destaca Bruno.

7-Fique atento aos sinais - Por fim, a terapeuta Patrícia Cândido conta que o pensamento positivo não trará nada em um “passe de mágica”, mas aos poucos e gradativamente. “Fique atento a todas as novidades positivas da sua vida, e se possível anote em um caderninho”, destaca. “Procure identificar conexões dos acontecimentos e pessoas do seu dia a dia com o seu sonho”. A terapeuta conclui que, ao seguir todos os passos do pensamento positivo, é possível atrair todas as energias positivas para a conquista das metas e sonhos.

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença