Médico de Hariany Almeida fala sobre autoestima em cirurgias plásticas - Instagram
Cirurgia plástica

Após realizar cirurgias plásticas em Hariany Almeida, médico fala sobre importância da autoestima dos pacientes

Dr. Sérgio William Segundo, médico responsável pela cirurgia da influenciadora, ainda falou sobre o procedimento de uma intervenção cirúrgica

Gabriele Salyna Publicado em 19/08/2020, às 12h19

Hariany Almeida realizou uma cirurgia plástica para prótese de silicone e uma lipoaspiração em sua barriga. Em sua conta no Instagram, a influenciadora digital deixou claro que está super contente com o resultado obtido pelo procedimento e que sua autoestima ficou elevada.

A Máxima Digital conversou com Dr. Sérgio William Segundo, responsável pela cirurgia a ex-participante do Big Brother Brasil, para entender como essa alteração física mexe com o interior do paciente.

"Existem diversos motivos que levam uma pessoa a fazer uma cirurgia plástica, mas geralmente esse desejo por um procedimento estético que altere a aparência e o formato do corpo (ou do rosto) está sim MUITO relacionado à autoestima.", começou o médico. 

"Cirurgia plástica e autoestima costumam estar bastante atrelados no imaginário das pessoas, que de fato acreditam que o cirurgião plástico é capaz de resolver seus problemas com a autoimagem...", explicou. 

O doutor falou sobre o elo de confiança entre o paciente e o médico: "Na maioria das vezes, o cirurgião indica determinada cirurgia, realiza o procedimento e o resultado gera benefícios estéticos, agradando a paciente a ponto de deixá-la mais satisfeita consigo mesma, com autoestima mais elevada, melhorando sua autoaceitação e deixando a paciente mais confiante em si. Isso acaba refletindo positivamente nas relações pessoais e profissionais. Muitas pacientes relatam inclusive histórias engraçadas e motivadoras após terem realizado sua tão sonhada cirurgia plástica, como a melhora na relação com o esposo, uma promoção no trabalho e até mesmo o início de uma relação amorosa!".

"Porém, cirurgia plástica é uma operação como outra qualquer; portanto possui riscos e pode evoluir com complicações e intercorrências, causando até mesmo piora na autoestima da paciente...", ponderou. 

O cirurgião reforçou sobre a confiança entre o médico e o paciente: "Daí a importância da escolha de um profissional qualificado, de uma boa relação médico-paciente, de uma avaliação pré-operatória completa e detalhada. Nessa hora, a confiança no cirurgião tem que ser total. Se não houver tal confiança, melhor não operar...".

Dr. Sérgio falou sobre a importância da autoestima na vida do paciente: "Na minha opinião, autoestima é tão importante pra saúde quanto alimentação saudável e prática de exercícios físicos!".

"Isso porque pessoas com boa autoestima sentem-se mais motivadas para cuidar de si, para sair de casa, para se vestir melhor, para treinar mais, para se alimentar melhor! Como consequência, têm menor chance de sofrer de depressão e de outros problemas relacionados à autoimagem, como o isolamento social.", disse. 

"Portanto, se a pessoa se incomoda tanto a ponto de sentir-se socialmente constrangida (evitando sair de casa, perdendo a coragem de se expor com roupas de banho, se sentindo fisicamente feia), talvez seja a hora exata de buscar um cirurgião plástico e escutar a opinião dele sobre o problema.", finalizou. 

Divulgação

 

 

Hariany Almeida Hariany Almeida BBB

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença