Cirurgia íntima: Conheça o procedimento que busca o conforto das mulheres - Freepik
Cirurgia íntima

Cirurgia íntima: Conheça o procedimento que busca o conforto das mulheres

O Dr. Marcelo Daher explicou sobre a cirurgia íntima

Máxima Digital Publicado em 10/05/2022, às 14h20

A região íntima das mulheres é uma área bem delicada e demanda cuidados e atenção. 

De acordo com uma pesquisa feita em 2017 pela Isaps (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética), o Brasil está em primeiro lugar no ranking de países que mais fazem a ninfoplastia, cirurgia íntima feminina.

Também conhecida como labioplastia ou plástica dos pequenos lábios, o objetivo é diminuir os pequenos lábios ou corrigir assimetrias.

O aumento pela procura desse procedimento está relacionado a vários fatores, como o desconforto funcional (dispareunia - coito doloroso, ejaculação precoce, entre outros), incômodos em atividades diárias e procura por uma genitália apontada como ideal.

"Independente do motivo, essa questão causa, em algumas pessoas, vergonha e baixa autoestima, e interfere diretamente na vida sexual", comentou o cirurgião plástico, Marcelo Daher, diretor da Interclínica-Centroplástica, no Rio de Janeiro, e que criou o procedimento Ninfoplastia em Estrela, que permite com que não se crie sinais cirúrgicos na borda da ninfa e enxerta gordura nos grandes lábios, que se tornam flácidos com a idade.

O especialista falou que isso infere na vida da pessoa: "Isso faz uma grande diferença estética para a paciente".

Grande parte da ala feminina tem a ideia de que os lábios menores devem ser cobertos pelos maiores, porém não existe um padrão. De acordo com o médico, a hipertrofia dos pequenos lábios vulvares pode acontecer praticamente em qualquer idade após a puberdade.

Existem grandes assimetrias e variações de tamanho. Ao entender essa informação, a mulher pode decidir sobre a necessidade deste tipo de procedimento.

"Já tive pacientes de todas as idades, desde pré-adolescentes, inclusive virginais, até pessoas acima de 50 anos. Não há nenhuma contraindicação específica para essa cirurgia e o tempo de recuperação não é demorado, pois a cicatrização é rápida. Depois de uma semana, a pessoa pode retornar ao trabalho, com os cuidados de higiene e pequenas restrições, e ter relação sexual 10 ou 12 dias pós-operatório”, concluiu Dr. Marcelo.

Cirurgia íntima Marcelo Daher

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença