Saiba quais alimentos típicos da primavera ajudam nos cuidados com os cabelos - Freepik - LifeForStock
Cabelos

Estação nova! Saiba quais alimentos típicos da primavera ajudam nos cuidados com os cabelos

Use o poder da estação mais florida do ano para manter seus fios mais saudáveis

Máxima Digital Publicado em 26/09/2020, às 14h00

A estação mais florida do ano chegou no último dia 22: a primavera! Com ela, uma grande variedade de frutas desabrocham na natureza e estão super a favor dos cuidados com a saúde.

Algumas delas têm propriedades específicas que ajudam diretamente na saúde capilar, de dentro para fora e de fora para dentro.

Máscaras e produtos capilares com esses alimentos podem potencializar na hora de manter os fios mais saudáveis.

Vitaminas, nutrientes e muito mais! Confira alguns alimentos que podem te ajudar nos cuidados com os cabelos.

1. BANANA

A banana, típica da primavera, é considerada uma das frutas mais consumidas no mundo, sendo fonte de diversos nutrientes que fazem bem para o organismo, pele e cabelos, como ferro, potássio, fibras e vitaminas A, B e C.

Para os fios: produtos, como máscaras capilares, que tenham ativos da fruta beneficiam os fios por conta do alto poder dos nutrientes, vitaminas, aminoácidos e lipídeos presentes na banana. Isso significa que máscaras capilares à base desta fruta devolvem o brilho, elasticidade das mechas, favorecem o crescimento saudável do fio e reduzem o volume.

2. MAMÃO

O mamão é outra fruta característica da estação que tem benefícios não só para o organismo, mas também para o tratamento dos cabelos. A fruta da época conta com enzimas papaínas que auxiliam na digestão, betacaroteno e vitamina C. Esses ativos melhoram a saúde da pele e dos fios.

Para os fios: máscaras capilares à base de mamão são perfeitas para tratar cabelos danificados, ressecados e fragilizados. Isso se dá porque as propriedades da fruta atuam na manutenção e saúde dos fios, sendo capazes de recuperar a umidade, brilho e sedosidade do cabelo.

3. ABACATE

O abacate, também fruta da meia estação, proporciona inúmeros benefícios à saúde, incluindo pele e cabelos, por ser uma fruta rica em fibras, ômega 3, vitamina A e C.

Para os fios: os ativos da fruta têm forte ação reparadora e emoliente, principalmente para cacheadas, já que retém umidade, fortalece a fibra capilar, sela as cutículas e diminui o frizz.

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença