Nutricionista Luanna Caramalac dá dicas para perda de peso definitiva e saudável em apenas 30 dias - Freepik
Emagrecimento saudável

Nutricionista dá dicas para perda de peso definitiva e saudável em apenas 30 dias

Luana Caramalac, nutricionista, deu orientações para perder peso de forma saudável

Máxima Digital Publicado em 21/04/2022, às 09h00

Na sociedade do politicamente correto, o "me aceito como sou" virou tendência. Qualquer coisa que vá contra isso é motivo para "cancelamento na internet". Mas, é preciso falar sobre o assunto sem melindres, deixando a estética de lado e enxergando uma realidade: a obesidade já é uma epidemia global e deve ser tratada como doença.

A Pesquisa de Vigilância em Saúde (Vigitel) realizada em 2021 revela que 57, 25% dos brasileiros estão com sobrepeso. Muito mais do que uma questão estética, o índice traz preocupações para a saúde. O excesso de gordura mantém o corpo em estado de constante inflamação, acarretando vários riscos à saúde.

Apesar deste cenário preocupante, a busca pela perda de peso é algo comum entre as pessoas, mas porque para alguns é tão difícil alcançar esse objetivo? Dietas mirabolantes, exercício físico, remédios e uma briga constante contra a balança são uma realidade e o resultado que se quer alcançar simplesmente não vem.

Pensando nisso, a nutricionista funcional e integrativa Luanna Caramalac, com mais 10 anos de estudos na área, reuniu algumas dicas sobre o que realmente funciona no que diz respeito ao emagrecimento saudável, definitivo e o melhor, em apenas 30 dias. Este, inclusive, é o principal objetivo do seu novo curso, chamado Reprograme Você 30 (RV30).

Segundo a nutricionista, para alcançar verdadeiramente a perda de peso, primeiro é preciso mudar de dentro para fora, fazer uma faxina no organismo, ou seja, adotar uma estratégia nutricional inteligente voltada para a recuperação deste organismo.

Confira as dicas da especialista:

Otimize sua saúde intestinal: Com o intestino em desequilíbrio, ocorre o aumento de bactérias ruins, que são obesogenicas e pró- inflamatórias, aumentando a obesidade.

Então, é preciso driblar isto tratando a microbiota intestinal (população de microrganismos que habita no intestino). Assim, para otimizar a saúde da microbiota, consuma alimentos de origem vegetal, como legumes, verduras, frutas, leguminosas, sementes, oleaginosas, grãos integrais e fibras. Eles ajudam o corpo a melhorar a função imunológica, sintetizar nutrientes, controlar o apetite e melhorar o bem-estar mental.

Potencialize a desintoxicação do seu fígado: Beba grande quantidade de água, sucos e chás detox para ajudar na desintoxicação do órgão e consequentemente, na perda de gordura de forma rápida e saudável;

Drible o ‘comer emocional’: Saiba identificar quando estiver recorrendo à comida para conforto, alívio do estresse, ou como uma recompensa ao invés de usá-la para satisfazer a fome;

Tenha um sono restaurador: É durante o sono que ocorre a liberação de hormônios cuja finalidade é regular o metabolismo. Portanto, com um metabolismo bem regulado, é possível perder calorias mais rápido, bem como driblar o acúmulo de gordura.


Sobre a Nutricionista funcional integrativa Luanna Caramalac Munaro

Instagram: https://www.instagram.com/luannacaramalac/

Descrição gerada automaticamenteReferência no país em nutrição funcional integrativa, atua na prevenção tratamento de patologias como doenças autoimunes, depressão, infertilidade, compulsão alimentar, saúde intestinal, intolerância e alergias, bem como emagrecimento e na busca por uma rotina saudável. Luanna é fundadora do Instituto LCM, recém-inaugurado e localizado em Campo Grande (MS). O instituto oferece os mais diversos tratamentos, como ozonioterapia, procedimentos estéticos e protocolos de desintoxicação para promover a saúde do paciente, além dos planos alimentares. Conhecida por levar saúde de forma humanizada e personalizada, a nutricionista prescreve estratégias alimentares sem radicalismos e extremismos para promover a seus pacientes uma relação prazerosa com a comida, com menos industrializados, e como ela mesmo diz, mais alimentos de verdade. Luanna é formada em Nutrição pela Uniderp (MS), em Modulação Intestinal pelo Portal Murilo Pereira e em Terapia Ortobiomolecular pelo método QuantumBio. É pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP (Centro de Nutrição Funcional), em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase pela Academia Lair Ribeiro e está cursando atualmente mais uma pós-graduação em Nutrição Comportamental pela IPGS e fitoterapia.

Luanna Caramalac nutricionista emagrecimento

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença