Nutricionista indica alimentos que controlam a glicose - Freepik
Glicose

Nutricionista indica alimentos que controlam a glicose

Sol Meneghini falou quais alimentos ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue

Máxima Digital Publicado em 09/07/2021, às 12h00

Nossa saúde merece toda atenção e cuidado do mundo. Investir em uma boa alimentação é uma chave para mantê-la em dia. 

A nutricionista e personal trainer Sol Meneghini indicou quais alimentos ajudam a manter a glicose controlada é investir em uma boa alimentação.

Espinafre

“A verdura é rica em aminoácidos e minerais como cálcio, magnésio e potássio, além de diminuir os níveis da pressão arterial. O alimento também contém boas doses de fibras, que ajudam a diminuir a taxa de glicose”, afirmou a especialista.

Brócolis

“Assim como o espinafre, apresenta uma quantidade recomendada de fibras, que são a chave para a manutenção dos níveis saudáveis de açúcar no sangue”, apontou.

Abacate

A fruta é uma ótima fonte de gordura boa, a nutricionista comentou: "Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), o abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem capaz de desencadear diabetes e obesidade”.

Amêndoas

“É uma oleaginosa rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter estável o açúcar no sangue e ativar a queima de gorduras”, ressaltou a personal.

Ovo

A especialista comentou: “Contém proteína, gorduras saudáveis e vitaminas (B12 e D). Por ser facilmente digerido pelo organismo, ele regula a sacarose e segura os níveis de açúcar, além de dar saciedade”.

Lentilhas

São grãos que apresentam proteína, ferro, potássio e fibras. “A leguminosa é outra excelente aposta para reduzir açúcar no sangue”, acrescentou.

Chia

A chia é uma das sementes mais benéficas para a saúde. “Ela é fonte de proteínas, fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose, assim como melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia”, pontuou a especialista.

Segundo a nutricionista, os alimentos podem ser consumidos em todas as refeições, seja café da manhã, almoço, jantar, lanches ou ceias. Eles, inclusive, apresentam outras vantagens à saúde do organismo.

“Muitos destes alimentos têm antioxidantes que protegem a pele e evitam doenças do envelhecimento, auxiliam na perda de peso, previnem outros problemas, como a obesidade. Ao combinar o consumo desses alimentos à atividade física, por exemplo, o indivíduo consegue controlar a glicemia, além de ficar mais saudável e ativo”, finalizou.

glicemia saúde sol meneghini

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença