Lembre-se de conservar os seus florais em um local arejado e de agitar o frasco antes de tomar - Foto Shutterstock

Os melhores florais para você

Descubra quais são as versões que tratam ansiedade, stress, depressão, falta de concentração, cansaço, insônia e outras questões de saúde e bem-estar

Diane Neubüser Publicado em 16/05/2017, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Você sabe o que são os florais? "São compostos, extraídos de plantas, com propriedades que integram o espírito, a alma e o corpo físico ao sistema nervoso central, proporcionando alívio e bem-estar físico, emocional ou espiritual", explica a terapeuta floral Lyziane Menezes. Esses compostos não são medicamentos, e nem o substituem. Mas trata-se de um tratamento complementar e alternativo para diversas questões de saúde. Veja quais são os principais tipos utilizados e para que eles servem:

Trapoeraba – Ativa a circulação na base do corpo, trazendo clareza e segurança no caminhar. Combate o medo da fraqueza física e mental, melhora os reflexos e tonifica o corpo e a mente, despertando a consciência do instinto imediato, ajudando a nos defender dos fatores externos inusitados.

Alamanda - Expande as forças da personalidade na mente e desperta a ousadia de mudar, com coragem e determinação para encarar novas ideias, despertando a capacidade de ver ao longe, com objetividade.

Jaborandi – É uma forte vitamina. Integra e revitaliza todo o corpo, nos planos físico e comportamental. Combate à dispersão oriunda do cansaço físico e mental. Integra emoções, sentimentos e razão.

Lantana – Remove tensões energéticas, principalmente naqueles que vivem sob constante pressão ou que realizam tarefas e movimentos automáticos em seu dia-a-dia. Auxilia na limpeza de ideias prefixadas, refinando a sensibilidade.

Magnólia – Desperta potenciais adormecidos, proporcionando segurança quanto às nossas capacidades inconscientes. Dá clareza e auxilia na tomada de decisões rápidas.

Alfazema – Promove o discernimento sobre a realidade, favorecendo o ato de refletir. Equilibra o sistema nervoso central. Auxilia a tomar decisões com segurança. Combate o nervosismo e a insegurança mental, bem como a tendência de “colocar o carro na frente dos bois”.

Trombeta de anjo – Ativa os sonhos e devaneios. “Amplia a crença nos próprios ideais e utopias que, de início, julgamos mirabolantes”, informa a terapeuta floral Lyziane.

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença