Você sabia que gengivite em grávidas pode provocar o parto prematuro? Entenda o procedimento que Gabi Brandt realizou - Reprodução/ Instagram
Gengivite gravídica

Você sabia que gengivite em grávidas pode provocar o parto prematuro? Entenda o procedimento que Gabi Brandt realizou

Dentista Rachel Abreu, que cuida da saúde bucal de Gabi, fez um alerta sobre gengivite gravídica

Máxima Digital Publicado em 20/08/2020, às 18h15

Já sabemos da importância do pré-natal, assistência médica à gestante durante os nove meses de gravidez, não é mesmo?

Contudo, outro pré-natal importantíssimo é o odontológico. A saúde bucal das futuras mamães pode ter mudanças por conta das alterações hormonais, e assim, a grávida pode sofrer com inflamação na gengiva já que ficam mais sensíveis. 

Devido à gengivite ser muito comum nas grávidas, a dentista Rachel Abreu, responsável por cuidar de diversas famosas, conversou com a Máxima Digital e explicou a importância do assunto.

"Por conta das alterações hormonais, a gestante pode ter uma resposta exacerbada das estruturas periodontais de suporte, provocando a gengivite. Devido a isso, ela precisa fazer um acompanhamento com um profissional para evitar problemas da saúde bucal de maneira geral, porque a bactéria e a inflamação gerada pela contaminação do dente libera mediadores químicos que entram na corrente sanguínea e podem chegar até o feto, podendo até resultar em um parto prematuro", disse Rachel.

Segundo estudos das universidades Pedagógica e Tecnológica da Colômbia e Miguel Hernández de Elche, na Espanha, gestantes com periodontite - infecção que destrói a gengiva e até os ossos que dão suporte aos dentes - correm um risco duas vezes maior de passarem por um parto prematuro, com menos de 37 semanas de gravidez.

As irmãs dentistas Erika e Rachel Abreu cuidam da saúde bucal de diversas famosas gestantes , como a atleta Kyra Gracie e influenciadora Gabi Brandt.

A esposa de Saulo Poncio, que espera seu segundo filho e está com 16 semanas, inclusive teve uma infiltração e precisou trocar as lentes de contato dentais durante a gestação. As especialistas explicam que, se necessário, as grávidas podem fazer todos os tratamentos nos dentes durante este período. 

"Qualquer tratamento não emergencial, a gente dá prioridade no segundo trimestre, mas a gente pode fazer em qualquer momento da gestação, porque existem anestésicos apropriados para a gestante", afirmam as profissionais.

Arquivo Pessoal

 

 

 

Gabi Brandt

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença