Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cronograma capilar

Como manter o cronograma capilar em cada estação

O hairstylist Rodolfo Iglesias ensinou alguns cuidados necessários com os cabelos

Máxima Digital Publicado em 15/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como manter o cronograma capilar em cada estação - Freepik
Como manter o cronograma capilar em cada estação - Freepik

Sabendo das constantes mudanças climáticas que podem afetar a saúde dos cabelos, é sempre importante ter um bom cronograma capilar para manter os fios preparados para cada estação.

O hairstylist Rodolfo Iglesias, que se destaca pelo seu trabalho em prezar pela saúde e bem-estar dos fios, trouxe algumas dicas de como preservar os cabelos das alterações climáticas que ocorrem diariamente.

Primeiro, o especialista explicou como as mudanças climáticas podem afetar a saúde dos fios.

"As mudanças climáticas afetam a estrutura de um fio de cabelo através, primeiramente, da temperatura da água que você toma banho. No inverno temos o costume de tomar banhos mais quentes, e isso, prejudica diretamente o couro cabeludo.", disse.

Ele continuou: "A temperatura alta acaba descamando o couro, causando pequenas queimaduras e provocando irritações e até mesmo estimulando mais oleosidade que o normal. Seu corpo entende que o local está ferido e produz oleosidade para sua proteção. Apenas um couro cabeludo saudável produz um fio de cabelo saudável.".

"Além disso, no verão, temos a exposição excessiva do cabelo ao sol e ao vento. São duas coisas que juntas ressecam demais os fios, o sol produz o calor e o vento o oxigênio causando, então, a abertura das cutículas e o ressecamento.", falou.

Rodolfo listou algumas dicas e produtos para ter um bom cronograma capilar e manter o cabelo saudável no dia a dia.

"Eu gosto sempre de indicar para o inverno um shampoo mais hidratante. Evitando esfregar o couro com muita força, apenas massageando com espuma é suficiente para não agredir.", disse.

O hairstylist ensinou alguns cuidados após o banho: "Após o banho aplicar um fluido ou creme e depois de seco aplicar também um óleo para seu tipo de cabelo. Feito isso, você pode aplicar novamente o óleo de 3 a 5 vezes ao dia, para manter ele forte para as mudanças de calor diárias.".

"A dica de ouro é: o cabelo precisa de frequência de cuidados, nem sempre usar uma vez no mês o produto mais caro vai resolver seu problema. Busque sempre a frequência!", finalizou.