Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos crespos e cacheados

Juninho Loes dá dicas de tendências 2024 de cabelos crespos e cacheados

O hair stylist Juninho Loes, especialista em cabelo afro e criador de diversas técnicas de cuidados e coloração, falou sobre o tema

Máxima Digital Publicado em 20/09/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juninho Loes dá dicas de tendências 2024 de cabelos crespos e cacheados - Instagram
Juninho Loes dá dicas de tendências 2024 de cabelos crespos e cacheados - Instagram

Faltam apenas 3 meses para 2024 e as tendências de cabelo cacheado e crespo prometem muito mais estilo e autenticidade, fortalecendo o movimento de empoderamento e aceitação dos cabelos naturais. As cores, cortes e técnicas revelarão cachos cheios de personalidade, que refletem não só na estética, mas principalmente na forma de resgatar a identidade e a autoestima das pessoas.

O hair stylist Juninho Loes, especialista em cabelo afro e criador de diversas técnicas de cuidados e coloração, antecipa para suas clientes inúmeras possibilidades de ousar, ficar na moda e manter a saúde dos fios. Segundo o especialista, os tons de ruivo, castanho acobreado e loiro estarão em alta, e também as mechas com cores fantasia, que continuarão em destaque.

Apesar do "volumão" ser o protagonista, os cortes terão notoriedade no próximo ano. As franjas podem ser uma ótima opção para quem quer um toque especial, o charmoso pixie, para os curtinhos, com mais volume no topo da cabeça, fios repicados para criar uma impressão assimétrica e fios despojados, o shaggy hair, feito em camadas, proporciona mais movimento e harmoniza com diferentes tipos de rostos, o sidecut, apesar de super moderno, já fez muito sucesso na década de 80, consiste nas laterais raspadas e pode ser feito em cabelos curtos, médios e longos, e o clássico black power, com pontas desconectadas e volume incrível.

"É libertador assumir o cabelo natural, não só ressignifica como traz dignidade, a independência das químicas alisadoras é poder se reconhecer nesse novo cabelo encontrando sua real identidade, reconstituindo o seu lugar de pertencimento. Explorar a versatilidade do cabelo crespo e cacheado, utilizando das cores, técnicas, penteados, cortes e tratamentos corretos, faz com que possamos criar resultados extraordinários de beleza, autoconhecimento e aceitação", disse o cabeleireiro.

Considerado por suas clientes, o "mago dos cachos e crespos", Juninho afirma que independente da tendência, é importante se atentar aos cuidados com os fios e couro cabeludo. Importante utilizar produtos específicos para cada tipo de cabelo, hidratar e nutrir semanalmente. Utilizar ativadores, pois são as melhores opções para manter a curvatura e principalmente, "day afters" duradouros.

Fazer a fitagem para proteger os fios dos fatores externos e na secagem, utilizar o secador e o difusor que é um inibidor de jato, assim evitará os frizz, secando de 60% a 100%. Se for adepta ao volume, retirar o difusor e direcionar o jato na raiz para soltar e dar mais movimento. Utilizar o secador sempre na temperatura média, com a pressão do jato médio para os ondulados e máximo para os cachos e crespos.