Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Rock in Rio 2022

Vai pro Rock in Rio e não sabe o que fazer em seu cabelo? Hair stylist lista dicas de penteados para curtir o festival

Coque, rabo de cavalo, babyliss ou tranças? Cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos poderão se inspirar nas propostas de Gue Oliveira

Máxima Digital Publicado em 30/08/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vai pro Rock in Rio e não sabe o que fazer em seu cabelo? Hair stylist lista dicas de penteados para curtir o festival - Instagram
Vai pro Rock in Rio e não sabe o que fazer em seu cabelo? Hair stylist lista dicas de penteados para curtir o festival - Instagram

Que o Rock in Rio está batendo na porta não é segredo para ninguém, não é mesmo? A renomada hair stylist Gue Oliveira listou dicas de penteados simples, universais e fáceis de se fazer para curtir o festival em grande estilo.

"Temos uma infinidade de tipos de cabelos e muitas pessoas acham que é difícil de mudar em casa, quando na verdade é super fácil. O Rock in Rio é um festival de música super tendência e pede um cabelo diferente, fora do convencional, sabe?", afirmou a especialista.

Todo festival, seja ele qual for pede algo a mais, às vezes, o menos é mais, mas se fizer aquela junção com de fato uma personalização, fica incrível. A queridinha dos famosos ensinou propostas de penteados e formas de como deixar seu cabelo ainda mais bonito. 

Para cabelos lisos, ondulados e cacheados

"O tradicional rabo de cavalo é o queridinho entre as pessoas que têm as madeixas mais longas. Duas dicas cruciais para deixar o rabo de cavalo ainda mais estiloso: Quanto mais você sabê-lo, mais estiloso vai ficar, antes de amarrar os cabelos, deixe uma mecha significativa para enrolar por cima do elástico e na hora de finalizar a volta do cabelo, utiliza grampos para não deixar nenhum fio rebelde e fora do penteado. Vale lembrar que, quanto mais você puxar os fios, mais alinhados eles vão ficar, caso seu cabelo tenha frizz, conte com a ajuda de algum mouse, pasta ou gel de cabelo.", sugeriu ela.

Para cabelos cacheados

"Quem tem cabelos cacheados sabem o quão lindo eles ficam quando são finalizados da forma correta, ou seja, antes de pensarmos em um penteado, vamos priorizar a finalização das madeixas, após isso ser feito, tem um penteado que eu amo, que ele pode ser feito de várias maneiras, mas eu recomendo duas que são mais práticas.", sugeriu.

Gue continuou: "Após seu cabelo finalizado e seco, pegue um lenço que seja harmônico com seu look e junte seu cabelo todo para o alto, amarre com prendedor ou gominha de sua preferência como se fosse fazer um coque no topo da cabeça, em seguida, prenda o lenço ao redor, tampando qualquer sinal de prendedor e dê um nó, em seguida alinhe suas madeixas da forma que achar mais estilosa. A segunda opção é com auxílio de grampos de cabelo de sua preferência, parta o cabelo no meio, inclusive com a franja, após todo cabelo finalizado e partido, separe uma madeixa significativa e deixe para frente (na franja) pegue uma parte do cabelo e puxe todo para trás, no topo cabeça prenda os grampos de forma com que seu cabelo fique para trás e a lateral fique 'livre' de cachos, faça isso dos dois lados. Para finalizar, ajeite seu cabelo da forma que achar melhor e curta bastante o penteado, pois ele irá trazer mais movimento para suas madeixas.".

Coques

"Engana-se quem acha que coque é um penteado inadequado ou muito 'normal'. Hoje é possível fazer vários tipos de coques em vários tipos de cabelo, não só no liso, como normalmente as pessoas acham. Hoje temos o tradicional coque e temos os mais bagunçadinhos também, além de ficar super estiloso, tem uma pegada super jovial.", disse a especialista. 

Penteado com Babyliss

"O babyliss é o queridinho dos penteados, é raro quem não usa ele para dar um upgrade nas madeixas. Com a ajuda do babyliss é possível fazer inúmeros penteados, desde os mais presos até os mais soltinhos, confesso que os mais soltos, em minha opinião são mais sofisticados.", disse ela.