Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Infância

Aos 3 anos, filho de Fernanda Gentil finge que lê livro e apresentadora baba: ''Imaginação o leva tão longe''

Filho de apresentadora do 'Se Joga' aparece em vídeo brincando com seus livros e Fernanda Gentil registra o momento

Máxima Digital Publicado em 12/11/2019, às 17h14 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 3 anos, filho de Fernanda Gentil finge que lê livro e apresentadora baba - Instagram
Aos 3 anos, filho de Fernanda Gentil finge que lê livro e apresentadora baba - Instagram

Fernanda Gentil compartilhou um vídeo caseiro nesta terça-feira, 12.

A loira publicou um registro de seu filho, Gabriel, e impressionou seus quase 6 milhões de seguidores com a fofura do menino de apenas três anos de idade, onde ele aparece "brincando" de ler.

A criança é fruto de seu ex-relacionamento com o empresário Matheus Braga, cujo casamento durou de 2013 a 2016. Hoje, a apresentadora do 'Se Joga', da TV Globo, namora a mineira Priscila Montandon, que também apareceu no vídeo publicado, ao fundo.

Em legenda, Fernanda escreveu: "Não lê ainda nenhuma frase, mas ouve centenas delas sempre que leio para ele. E a imaginação o leva tão longe, que o torna capaz de criar e imaginar as histórias de todos os livros."

Sobre a importância da literatura infantil, ela ainda continuou: "É lindo de ver o que o livro faz; ensina sem força, cria sem barreiras, e enriquece sem dinheiro. Faz voar mais que asa e conecta mais que ponte. Então, leia para a sua criança. Porque quando ela voltar da escola te contando tudo o que aconteceu com início, meio e fim, quando sentir menos dor no machucado depois de receber um beijinho, ou quando se emocionar com a chegada do Papai Noel, você vai ficar feliz e admirar essa imaginação fértil - mas ela só vai ser fértil se tiver espaço pra isso. E só vai ter espaço, se tiver estímulo. E poucos estímulos são tão eficazes como esse que tem capa, página, e de quebra, onde no final, o bem sempre vence o mal."

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Não lê ainda nenhuma frase, mas ouve centenas delas sempre que leio pra ele. E a imaginação o leva tão longe, que o torna capaz de criar e imaginar as histórias de todos os livros. É lindo de ver o que o livro faz; ensina sem força, cria sem barreiras, e enriquece sem dinheiro. Faz voar mais que asa e conecta mais que ponte. Então, leia para a sua criança. Porque quando ela voltar da escola te contando tudo o que aconteceu com início, meio e fim, quando sentir menos dor no machucado depois de receber um beijinho, ou quando se emocionar com a chegada do Papai Noel, você vai ficar feliz e admirar essa imaginação fértil - mas ela só vai ser fértil se tiver espaço pra isso. E só vai ter espaço, se tiver estímulo. E poucos estímulos são tão eficazes como esse que tem capa, página, e de quebra, onde no final, o bem sempre vence o mal.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em