Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Melhora

Aos 76 anos, Arnaldo Cezar Coelho abre o jogo sobre luta contra o câncer

Em luta contra o câncer, Arnaldo Cezar Coelho revela melhora

Máxima digital Publicado em 03/09/2019, às 17h43 - Atualizado às 17h54

Em luta contra o câncer, Arnaldo Cezar Coelho revela melhora
Em luta contra o câncer, Arnaldo Cezar Coelho revela melhora - Reprodução/Instagram

Em entrevista, Arnaldo Cezar Coelho revelou que esteve em tratamento contra um câncer de próstata, após ter se aposentado como jornalista. 

O ex-comentarista anunciou sua aposentadoria na final da Copa do Mundo, em 2018. 

"Quero confessar que, com essa minha parada, eu pude tratar um pouco da saúde e também da família, porque você, homem, é relaxado. Nesses exames todos apareceu um problema grave comigo e eu tive que operar esse problema e, graças a Deus, está tudo zerado", declarou ele. 

Durante o programa' Grande Círculo', do SportTV, no último sábado, 31, o ex-arbitro falou, entre outros assuntos, da doença. 

"Eu tinha que viver com a família, porque foram 50 anos sem final de semana. Eu nunca assisti um jogo no estádio", iniciou ele, Coincidência agradavel e desagradável. Agradável porque foi descoberto, desagradável porque você sofre um pouco. Em outubro (de 2018) eu tinha sido convidado para fazer a campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata, apareci em tudo que é estação de televisão, rádio,  falando 'olha a próstata mata brasileiros, você tem que fazer exame de próstata, a regra é clara'', contou. 

Coelho falou sobre a descoberta do câncer. "Nesse mês era o mês que eu fazia meus exames gerais. E eu tive que fazer o exame de próstata, que eu sempre fiz. Em novembro (de 2018), eu fui fazer o exame e meu médico ficou doente. Fui em outro médico que falou para eu fazer a ressonância. Eu fui na ressonância, e o médico falou 'Arnaldo, você tem uma uma lesão na próstata'', falou o jornalista. 

Ele foi liberado para viajar em janeiro e assim que voltou realizou a biópsia. "Eu voltei em janeiro, fiz a biópsia e era um tumor maligno. Olha o destino, eu fiz a campanha e apareceu isso. Na segunda-feira depois do Carnaval eu fiz a cirurgia. Zero bala!", comemorou. 

Arnaldo comentou que apenas um exame detectou a doença, apesar de ter feito vários. "Você, homem, é relaxado. Você faz exame, faz esteira, faz eletro, tá tudo legal. Mas aí o cara vai e fala 'Arnaldo tem que fazer isso, tem que fazer aquilo' e fui descobrir que tem um tal de PET (exame de diagnóstico usado para detectar precocemente o câncer). É uma exame que você entra em uma ressonância magnética e mostra até unha encravada", disse. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI