Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Após Neymar declarar apoio a candidato à presidência, Casagrande dispara: “Não torcerei mais”

O comentarista escreveu em sua coluna do Uol sobre o posicionamento político do craque

Máxima Digital Publicado em 30/09/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após Neymar declarar apoio à candidato à presidência, Casagrande dispara: “Não torcerei mais” - Instagram
Após Neymar declarar apoio à candidato à presidência, Casagrande dispara: “Não torcerei mais” - Instagram

Após Neymar declarar apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro, vários internautas criticaram a postura do jogador.

O jogador do PSG publicou um vídeo em suas redes sociais cantando uma música a favor do candidato que já passa de doze milhões de visualizações.

Além do público, o comentarista Walter Casagrande escreveu em sua coluna do Uol na última quinta-feira, 29, sobre o posicionamento político do atleta.

Em sua coluna o comentarista garante que sempre cobrou um posicionamento de jogadores em relação aos problemas sociais no Brasil.

Durante o texto Casagrande relembrou da vista do atual presidente e da Primeira Dama, Michele Bolsonaro, ao Instituto Neymar Jr e do vídeo do jogador agradecendo a ilustre presença dos dois. O comentarista disse acreditar que a visita na instituição seja uma troca de favores.

Ele ainda deduz que Bolsonaro não achou suficiente o vídeo de agradecimento e pediu mais um favor: “Mas pareceu que o boneco do Trump não achou suficiente aquele apoio.”.

“Aí deve ter pedido com toda sua falta de educação, grosseria, gritando mais ou menos assim: ‘P*rra, Neymar, seu filho precisa ser mais direto! A casa está caindo para mim. Você acha que a minha visita foi por causa das crianças, p*era?’”, escreveu Casagrande.

No texto ele ainda fala sobre os ataques racista que Richarlison sofreu na última terça-feira, 27: “E aí Neymar Jr mostrou toda a sua incoerência, alienação e falta de consciência social. Na terça-feira, Richarlison sofreu ataques racistas no jogo da seleção contra a Tunísia, e todos ficaram revoltados e apoiaram o camisa 9.”.

“Mas, dias depois, Neymar Jr apóia o candidato mais preconceituoso da história política brasileira, que já soltou falas homofóbicas, machistas e obviamente racistas.”, continuou ele.

Em seguida o comentarista questiona o jogador se ele sabe o que é um Golpe de Estado e se irá até Santos votar nessas Eleições.

“Pois é, Neymar Jr... Agora você precisa jogar bem na Copa do Qatar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado.”, continuou ele.

“Ops, peço desculpas, camisa 10. Mas você não deve saber o que é um golpe de Estado. Mas eu te explico: é quando alguém perde uma eleição direta, não aceita a derrota e quer continuar na posição na base da força. Mas se você não entendeu ainda, procure ler a história do Brasil e saber melhor quem está apoiando.”, acrescentou.

“Aliás, o seu título de eleitor é de Santos. Você virá para cá para votar? Ou está só apoiando, mesmo sem poder votar?”, questionou.

“É, Neymar Jr... esse vídeo de apoio, com dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério.”, disparou.

"Adoro futebol, sempre amei Copas do mundo. Vi garotinho o tricampeonato e estava no estádio comentando o penta. Não torcerei contra a seleção, mas de hoje em diante, não torcerei mais por ela quando o Neymar estiver em campo. Sabem por quê? Porque eu amo o meu país.”, finalizou Casagrande.