Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Celebridades lamentam morte de Aracy Balabanian: "Atriz de primeira grandeza"

A atriz faleceu nessa segunda-feira, 7, aos 83 anos em decorrência de um câncer no pulmão

Máxima Digital Publicado em 07/08/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celebridades lamentam morte de Aracy Balabanian: "Atriz de primeira grandeza" - Instagram
Celebridades lamentam morte de Aracy Balabanian: "Atriz de primeira grandeza" - Instagram

Nessa segunda-feira, 7, a morte de Aracy Balabanian comoveu a todos, especialmente os artistas que escreveram mensagens de carinho para atriz que morreu aos 83 anos por conta de um câncer no pulmão.

Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro, e segundo Cris, secretária pessoal da atriz, a artista estava recebendo cuidados paliativos e estava rodeada de amigos e familiares que já estavam cientes do caso.

"Ela estava internada desde a última quinta, teve uma piora e a levamos ao hospital. Quando ela deu entrada na Clínica São Vicente, e os médicos, inclusive o médico particular dela, já nos falaram que era apenas uma questão de mantê-la confortável, sem dor. Já estávamos cientes que era o fim. Ela fez a passagem sem dor, cercada pelos amigos e pela família", disse Cris para Quem.
Nas redes sociais, amigos de Aracy escreveram mensagens de carinho sobre a atriz, Miguel Falabella falou: "E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas".
"Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!", completou.
A atriz Alice Wegmann, escreveu: "Ainda bem que eu pude dizer eu te amo. Aracy tinha uma forma encantadora de ver a vida! Nos conhecemos em 'Ligações Perigosas', da Manuela Dias, e um dia passamos 10 horas seguidas sentadas na mesa do almoço de tanto que nos gostamos... Ela sempre estava com jovens em volta -- não porque queria absorver nossa juventude, mas por querer partilhar a juventude dela conosco."
"Falávamos muito do nosso ofício, ela tinha um brilho no olho que eu nunca. Nunca vou me esquecer porque é o mesmo brilho no olho que eu tenho e que quero ter quando chegar aos 83 anos. a generosidade, a luz, o cuidado. meu coração só não tá mais triste hoje porque eu me sinto uma pessoa de muita sorte… Na nossa estreia em Ligações, ela gentilmente cedeu a casa dela para que pudéssemos confraternizar e comemorar", acrescentou.
"Eu aprendi a ser mais agregadora, mais atriz, mais apaixonada ainda pela minha profissão pelo que via diante de mim. Aracy é luz e vai morar pra sempre no meu coração. Eu te amo, Aracy!", encerrou.
Patrícia Pillar publicou: "A inesquecível Aracy nos deixou hoje. Amiga afetuosa e absolutamente encantadora! Vou sentir muito a sua falta! Sempre fui fã, desde 'Locomotivas'. Atriz adorável, com seu jeito tão próprio, tão original... Lembro a alegria enorme que senti quando soube que trabalharia a seu lado em ''Rainha da Sucata'! E sempre me senti assim a cada vez que trabalhamos juntas."
"Fico aqui com o coração partido, desejando paz e conforto a seus familiares, aos inúmeros amigos e fãs. P. S. Adorava fotografá-la! Essas fotos tirei quando gravamos 'Ligações Perigosas'!", finalizou.