Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Condenado

Daniel Alves é condenado a prisão por estupro

O jogador de futebol Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro

Máxima Digital Publicado em 22/02/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves é condenado a prisão por estupro - Instagram
Daniel Alves é condenado a prisão por estupro - Instagram

Daniel Alves foi condenado a condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro.

O jogador de futebol violentou uma mulher em Barcelona, na Espanha. A decisão da condenação do atleta por violência sexual foi comunicada na manhã desta quinta-feira, 22.

Daniel também terá que pagar uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil na cotação atual) para a vítima.

Antes da condenação, o atleta ficou um ano em cárcere. Esse período será descontado da condenação.

Após ser liberado, o jogador deverá cumprir cinco anos de liberdade vigiada e não pode se aproximar a menos de um quilômetro da residência ou trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

"O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a vaginalmente, ainda que a denunciante dissesse que não, que queria ir embora", anunciou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. "Com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal", oficializou.

O jogador deverá cumprir a pena na Espanha, já que o crime foi cometido em território espanhol, mas, caso deseje, ele pode acionar à Justiça com uma petição pedindo para ser transferido para o Brasil.