Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Famosos defendem Nordeste após ataques xenofóbicos

Artistas que são do Nordeste saíram em defesa da região após resultado das eleições

Máxima Digital Publicado em 04/10/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos defendem Nordeste após ataques xenofóbicos - Instagram
Famosos defendem Nordeste após ataques xenofóbicos - Instagram

Na última segunda-feira, 3, Whindersson Nunes, Juliette e Gil do Vigor usaram suas redes sociais para responder os ataques xenofóbicos que o Nordeste está recebendo nos últimos dias após a apuração de votos da Eleição que aconteceu no último domingo, 2.

Após o resultado das urnas saírem e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser o favorito da região, vários ataques xenofóbicos surgiram na web atacando o Nordeste.

No Twitter, um usuário escreveu um comentário mas apagou após viralizar: “O Nordeste não produz nada para o país. Só quer dinheiro fácil. Uma pena. Uma terra rica, porém, o pessoal quer o mais fácil, a migalha do PT já deixa eles felizes.”.

E então, Whindersson respondeu: “Vocês tentam esconder, mas você vê todo um povo gente boa demais, trabalhador demais, como ‘pessoas que querem dinheiro fácil’ ou que ‘não produz nada’. O Nordeste não é sua empresa, não preciso mais construir calçadas para você andar. F*dam-se.”.

A vencedora do BBB21 também foi ao Twitter falar sobre as críticas: "E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade.".

Em uma outra postagem, a cantora publicou um trecho de uma música durante seu show: “Nordeste, tu que me veste de tanto/ De vida, de luta e de povo/ Se eu fosse nascer de novo/ Pedia pra Santa Divina/ Eu vinha de novo menina/ Filha de uma mulher da peste/ Uma semente do Nordeste/ Feliz por ser nordestina.”.

Já no Instagram, Gil do Vigor também repudiou os ataques: "Em termos de política, nós precisamos colocar a cabeça no lugar, se conscientizar, respeitar o outro... isso é democracia. Posso ter o meu pensamento e eu quero ser respeitado por ele, então preciso também respeitar o outro.”.

"Uma coisa que não se pode tolerar é a xenofobia (...) Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do Nordeste, o meu Nordeste, e que defendo sim. O nosso Nordeste precisa de respeito". O economista ressaltou ainda: "O nordestino é capaz, é potente e tem conhecimento, sim.", finalizou o ex-BBB.