Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Doação de órgãos

Filho de Faustão, João Guilherme Silva explica pedido de mudança na legislação para doação de órgãos

João Guilherme Silva falou sobre a luta para a mudança na legislação para doação de órgãos

Máxima Digital Publicado em 24/10/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Faustão, João Guilherme Silva explica pedido de mudança na legislação para doação de órgãos - Instagram
Filho de Faustão, João Guilherme Silva explica pedido de mudança na legislação para doação de órgãos - Instagram

João Guilherme Silva abriu o coração e falou sobre o pedido para a mudança na legislação da doação de órgãos. Durante sua participação no podcast CARAS, o filho de Fausto Silva, ele falou que luta para que o processo seja facilitado.

O apresentador contou que foi até a Câmara dos Deputados em Brasília (DF) em setembro para conversar com os parlamentares sobre o assunto.

A proposta apresentada por João é que todos os brasileiros possam ser considerados doadores, menos aqueles que optarem por não doar. 

Ele explicou que esse processo não torna obrigatória a doação, mas facilita o processo. Atualmente, a legislação alega que a família decida se os órgãos devem ou não serem doados, independente do desejo da pessoa em vida.

"Assim como meu pai, tem muita gente precisando. Acho que de uma certa forma é uma coisa que pode ser um instrumento para ajudar outras pessoas", disse ele.

João continuou: "A gente viu como uma missão de vida. Cada um tem a sua missão, eu acredito muito em Deus e acho que Deus deu essa segunda chance para o meu pai para ajudar nessa conscientização, principalmente. É até muito importante, porque as pessoas julgaram. Muita gente achava, até por conta da desinformação, como doação obrigatória".

"Ela é justamente o contrário. A doação presumida, você é doador e tem direito, como pessoa física, de escolher se você quer doar ou não os seus órgãos, não a sua família. Hoje não importa se você se considera doador ou não, na hora quem escolhe é a família e duas pessoas precisam autorizar. Tudo isso dificulta muito, então essa mudança de lei é justamente por conta disso. Agora o trabalho está com os deputados e a gente demonstrou apoio. Não é um projeto da família, a gente deu apoio porque é algo que eu acho que pode mudar a história da doação", finalizou ele.