Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Gleici Damasceno expõe caso de racismo em aeroporto: "Me senti vulnerável e invadida"

A influenciadora, visivelmente emocionada, compartilhou o caso em suas redes sociais

Máxima Digital Publicado em 24/02/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gleici Damasceno expõe caso de racismo em aeroporto: "Me senti vulnerável e invadida" - Instagram
Gleici Damasceno expõe caso de racismo em aeroporto: "Me senti vulnerável e invadida" - Instagram

Nessa sexta-feira, 24, Gleici Damasceno, de 27 anos, usou suas redes sociais para expor que foi vítima de racismo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A influenciadora estava voltando dos Estados Unidos quando foi abordada por uma funcionária da Receita Federal.

"Gente, eu nunca venho expor minha vida, mas hoje foi um dia que me senti muito vulnerável e invadida. Como vocês me acompanham, eu sempre viajo muito e hoje eu estava voltando dos Estados Unidos, e estava na parte daquele protocolo, normal, eu parei na Receita Federal, tudo normal, eu não ligo para isso, se quiserem ver minhas coisas, podem ver. Mas o que me deixou assim foi o tipo de abordagem.", começou ela.

"A mulher começou a perguntar coisas normais, mas teve uma pergunta que ela fez... Ela disse: 'Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue?'. Eu falei: 'Esse é um comentário racista'. E ela respondeu: 'Eu acho que o racismo está em você' e começou a dizer que ia me autuar, mandou eu ficar calada", disse.

"Ela começou a falar bem alto. Eu perguntei: 'Será que tem alguém aqui para quem eu possa fazer uma denúncia? E ela começou a falar que era a autoridade lá, além de uns termos que eu não lembro muito bem. Fiquei muito nervosa, nunca passei por uma situação assim", desabafou.

"Eu entendo o trabalho das pessoas que tem que perguntar, pressionar. Minha questão não foram as perguntas, mas sim o comentário, principalmente quando ela disse que o racismo estava em mim. Ela não me conhecia e julgou. Eu sei que se fosse uma pessoa branca o comentário não teria sido feito. A gente sabe quando é feito com maldade, com deboche", lamentou Gleici.

Ao final, a influenciadora contou que foi taxada por um celular comprado no ano passado nos Estados Unidos, ela completou dizendo que ficou estressada com tudo o que passou, mas que, ao mesmo tempo, se sentiu aliviada em compartilhar, por saber que aquela dor não era apenas dela.