Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Falou tudo

Larissa Manoela fala, pela primeira vez, sobre relação com os pais

"Qualquer tipo de pagamento, eu tinha que pedir autorização", contou Larissa Manoela

Máxima Digital Publicado em 14/08/2023, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Manoela fala, pela primeira vez, sobre relação com os pais - Fantástico
Larissa Manoela fala, pela primeira vez, sobre relação com os pais - Fantástico

Larissa Manoela falou, pela primeira vez, sobre a relação com seus pais. Em entrevista ao Fantástico, a atriz quebrou o silêncio e contou detalhes de sua decisão em comandar sua carreira e o patrimônio que acumulou ao longo de sua carreira.

A cantora disse que houve um rompimento com os pais a partir do momento em que optou por estar à frente das decisões, mas que está pronta para recomeçar.

Aos 22 anos, a artista contou que as desavenças com Silvana e Gilberto, seus pais, não começaram este ano.

“[Começaram as divergências] a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos", contou.

Larissa confessou que o clima estava muito difícil:"Tava insuportável pra mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias.".

A atriz deixou claro que os conflitos com os pais não tem nada a ver com André Luiz Frambach, seu noivo.

"Hoje ele é a minha escolha. É o meu parceiro de vida, meu noivo. A gente deseja construir esse futuro. Mas toda essa situação se deu antes de ele entrar na minha vida", reforçou.

A artista, que começou sua carreira como modelo quando ainda era um bebê, disse que, mesmo após a maioridade, não sabia quanto ganhava, quais eram seus bens e, por isso, resolveu questionar seus pais e ser mais incisiva.

"Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira, que nunca me era apresentada? Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago", disse.

Larissa mostrou uma conversa, gravada no fim do ano passado, entre ela e sua mãe em que Silvana reclamava das cobranças. "Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer", dizia a mãe no áudio.

A atriz contou que recebia uma mesada. "Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização", disse ela.

Para exemplificar o que estava dizendo, a cantora mostrou uma conversa com a mãe de outubro de 2022. Na troca de mensagens, Larissa pediu R$ 10 para pagar um milho na praia. A mãe afirmou que ela não tinha saldo na conta e fez um pix direto para o vendedor. 

A atriz também mostrou um áudio em que pediu dinheiro para o pai. "Pai, você consegue fazer uma transferência pra minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?", dizia ela na mensagem de voz.

Foi então que Larissa decidiu tomar a frente das decisões e buscou a ajuda de um escritório de advocacia e pediu que o contador olhasse todos os contratos sociais das três empresas em que era sócia.

A primeira delas, Dalari, foi aberta pelos pais de Larissa quando ela tinha 13 anos, em 2014, para gerir a carreira da estrela, a qual contava com os contratos e pagamentos. Essa é a empresa que possui a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da carreira de Larissa.

Em uma gravação, feita por Larissa no fim de 2022, a mãe e o pai afirmavam que os três tinham cotas iguais, de 33%, na empresa. Na verdade, foi descoberto que não era isso: a atriz tinha 2% na empresa e os pais 98%.

A segunda empresa foi aberta quando Larissa tinha 19 anos, em junho de 2020. Essa pertencia apenas à Larissa, mas havia uma cláusula em que afirmava que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem a autorização da atriz.

"Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim", disse ela.

A terceira é uma holding dividida em três partes iguais, fundada em maio de 2022, para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa, mas isso nunca aconteceu, segundo a atriz.

Larissa exibiu outro áudio da mãe, o qual mostrava a relação sendo fragilizada. "Porque eu vou ser bem sincera pra você, Larissa. Eu nunca quis nada teu. Nada. Eu vou te falar uma coisa. Pra você, eu só vou ser título de mãe. Quando falar mãe pra você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença", dizia Silvana.

Em março deste ano, a atriz se reuniu com seus pais na presença de advogados para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. Gilberto e Silvana concordaram com a divisão meio a meio, mas teriam que ganhar 6% da renda de Larissa pelos próximos 10 anos, segundo ela.

Sem um acordo, houve o rompimento. "E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: 'eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai'. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples", disse ela.

Larissa contou que tirou os pais da administração de sua empresa individual e começou a renegociar os contratos atrelados à Dalari, a empresa em que tinha apenas 2%, para sua única firma, desta maneira, toda a verba de sua carreira ficará em suas mãos.

A atriz decidiu deixar seu patrimônio, avaliado em R$ 18 milhões, para seus pais. Até o momento, eles ainda não assinaram o distrato das sociedades nas duas empresas e a estrela teve que notificá-los extrajudicialmente.

"A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais", disse.

Sobre a relação com os pais, Larissa disse que esse é o momento mais difícil de sua vida.  "Esse momento em que eu me encontro hoje é o mais difícil da minha vida. Sabendo que essa ferida, ela tá cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los", desabafou.

Em nota, os pais de Larissa desmentiram o que foi dito por ela. Gilberto e Silvana Elias dos Santos disseram que a atriz sabia quanto era seu percentual nas empresas já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual informava o percentual de 2%.

Segundo o advogado dos pais, a atriz falta com a verdade quando diz que não tinha acesso ao seu dinheiro no dia a dia, porque ela sempre utilizou seus cartões de crédito e pôde comprar o que desejasse.

Eles ainda afirmaram que Larissa distorceu a realidade quando disse que teve dificuldades em negociar a saída da sociedade com os pais, já que Gilberto e Silvana receberam notificações formais apenas em agosto, então, segundo eles, estão em prazo para providências legais.

O advogado ainda afirmou que é a atriz quem se recusa a conversar com a mãe e não responde mais às mensagens do pai. 

Por fim, a nota diz que os pais de Larissa estão muito tristes com toda a história e que lamentam a escolha da atriz, além disso, apontam ingratidão, indiferença e desrespeito, mas que amam a filha incondicionalmente.