Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Capa Digital

Maju de Araújo fala sobre importância da inclusão e representatividade: “Brilhe sem medo”

Maju de Araújo é a Capa Digital de dezembro e traz a importância da representatividade para inspirar sonhos de pessoas com deficiência

Máxima Digital Publicado em 15/12/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju de Araújo fala sobre importância da inclusão e representatividade: “Brilhe sem medo” - Fotos: Patrícia Canola (@patriciacanola) / Texto: Gabriele Salyna (@gabisalyna) / Design de Capa: Felipe Fiuza (@felipepontofiuza)
Maju de Araújo fala sobre importância da inclusão e representatividade: “Brilhe sem medo” - Fotos: Patrícia Canola (@patriciacanola) / Texto: Gabriele Salyna (@gabisalyna) / Design de Capa: Felipe Fiuza (@felipepontofiuza)

Maju de Araújo é brilhante. Espetacular, delicada e forte. Dona de uma doçura única, a modelo é símbolo de que os sonhos podem se tornar realidade.

Capa Digital do mês de dezembro, a jovem estrela falou sobre a importância da inclusão e representatividade na sociedade.

“Muitas vezes, eu pensei que não iria me encaixar nesse cenário por causa dos padrões impostos e não saber como iriam me receber, mas eu não quis ficar escondida.”, disse.

Voltando no tempo, Maju relembrou como tudo aconteceu em sua carreira: “O início da minha carreira começou desde pequenininha, eu sempre gostei de modelar. Sempre dei sinais para a minha família. Eu participava de retiros da Igreja e pegava os guardanapos das mesas e ficava posando. Mas nunca tinha despertado algo na minha família por conta de padrões. Desde a infância eu dei sinais de que queria ser modelo. Minha mãe diz que olha essas fotos antigas e pensa que eu nasci para isso. Eu sempre incorporei esse meu lado de modelar.”.

“Eu sei que eu nasci para isso, nasci para brilhar. Brilhe sem medo!”, disse a modelo.

A jovem relembrou que o início de sua jornada foi marcada por muitas descobertas e que, com a ajuda de sua família, conseguiu consagrar sua carreira.

“O início da trajetória foi de grandes descobertas para mim e para minha família. Minha irmã sugeriu deixar meu Instagram aberto e começarmos a trabalhar esse dom que eu tenho. No início, minha mãe ficou receosa por toda a exposição. Então, minha irmã conseguiu um fotógrafo para fazer fotos profissionais. Uma dando força para a outra! Minha mãe e minha outra irmã começaram a ter ideias. E começamos a fazer esse trabalho dar certo.”, disse.

Não teve jeito: era o destino! Na primeira sessão de fotos, Maju sentiu que aquele era seu caminho.

“Logo na primeira sessão de fotos, eu amei muito!”, falou.

As portas começaram a abrir e a modelo viu que tinha uma missão para trazer para as pessoas: “Nós vimos que era isso que precisávamos trazer: uma oportunidade de me sentir parte da sociedade. No início, como eu falei, minha mãe foi resistente para abrir meu Instagram, mas a minha irmã disse que esse era um trabalho que precisava ser mostrado para o mundo.”.

Ela falou sobre ser uma inspiração: “A gente olha em volta e sabe que as coisas não são iguais. Eu estou em um espaço que eu sei que pessoas com deficiência não ocupam. Recentemente, eu estava voltando de um trabalho no Catar e uma das coisas que chamou a atenção foi essa questão de ocupação. A gente não viu pessoas com deficiência ali, então reforçou qual era a minha importância ali naquele espaço. Eu vi o quanto era importante eu estar ali e mostrar meu trabalho, o que poderia servir de inspiração para outras meninas e meninos, de forma geral, que acreditar no seu sonho vale a pena.”.

E ela é inspiradora! Maju reforçou a importância de ocupar espaços para abrir portas para outras pessoas.

“Quando eu paro para pensar, eu vejo a dimensão que o meu trabalho tomou e como ficou grandioso. Ver que eu inspiro outras pessoas me traz um sentimento de responsabilidade. Então, é importante eu estar em trabalhos, semanas de moda e que venham muitas outras meninas como eu.”, falou.

O coração fica repleto de amor! Maju fez questão de comentar sobre o amor que sente pelos seus fãs: “As pessoas perguntam muito de onde são os looks, as bolsas, os sapatos. Eu amo meus fãs, demais! Eu adoro!”.

“É aquele sentimento de ‘eu posso’! Eu posso porque eu sou forte e as outras pessoas também podem.”, disse ela.

Sobre as dificuldades, a modelo incentivou a enfrentá-las e seguir os sonhos: “Eu comecei com o celular mais simples e poucas roupas, eu só precisava começar. Eu comecei! Isso mostra que não precisa ter o melhor espaço, roupa e equipamento, só precisa começar. Cada ser é único e tem suas dificuldades, mas não podemos deixar que essas dificuldades impeçam de fazer alguma coisa que você sonha.”.

Por falar em sonhos, ela contou um que já realizou: “O primeiro deles foi a viagem internacional que foi para Milão, que foi na semana de moda, quando me convidaram para desfilar lá. Eu não tinha passaporte e não coloquei obstáculos, fomos correndo para fazer tudo.”.

E ainda temos muitos por aí! Sem esconder nada, a estrela contou algumas coisas que ainda sonha em viver.

“Muito para acontecer! Eu tenho o sonho de casar, morar sozinha, ficar grávida, viajar de navio e ir para a Disney.”, contou.

Por fim, Maju contou o que podemos esperar de sua carreira para 2023 e, claro, que ela ainda viverá muitos sonhos inspiradores.

“Minha vida é uma caixinha de surpresas! Terão desfiles, semana de moda de Londres e Milão, São Paulo Fashion Week, Brasil Eco Fashion Week e, por enquanto, é isso que tem confirmado.”, contou a modelo.


CRÉDITOS:

Fotos: Patrícia Canola (@patriciacanola)
Texto: Gabriele Salyna (@gabisalyna)
Design de Capa: Felipe Fiuza (@felipepontofiuza)
Assistente de fotografia: Cláudio Meletti (@claudio.meletti)
Beleza: Iza Ventura (@Ventura_iza)
Styling: Marley Galvão (@soumarleygalvao) / Eduardo Amarante (@eduardoamarante)
Assistente de styling: Carlos Roberto Júnior (@jr5juninho) e Mara Helena (@marahelena_2019)
Tratamento de imagem: Flávia Canola (@flavia.canola)
Estúdio: @studiobrooklin140

Crédito da moda:
Vestido: Wanessa Fitreis
Bota: My Shoes
@indexconectada