Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Cabelos

Munik Nunes dá dicas para manter brilho no cabelo e aspecto saudável

Com a chegada do outono, Munik Nunes contou que opta por água fria no banho e evita calor nos fios

Máxima Digital Publicado em 30/03/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Munik Nunes dá dicas para manter brilho no cabelo e aspecto saudável - Instagram
Munik Nunes dá dicas para manter brilho no cabelo e aspecto saudável - Instagram

O verão foi embora com suas altas temperaturas e muitos comemoram a chegada do outono. Porém, tratando-se de cabelo, o clima mais seco pode ser prejudicial aos fios, que necessitam de tratamento correto para permanecerem saudáveis.

Munik Nunes chama a atenção das seguidoras com um cabelo impecável, bem tratado e de brilho intenso. Ela contou que está atenta às mudanças de temperatura e falou sobre sua rotina de cuidados.

“Trato o ano inteiro, seguindo dicas de cabeleireiros e passando produtos que dão muito certo! Primeiro, um hábito que tenho é usar água fria no banho ou, pelo menos, morna. A quente deixa os fios mais ressecados e sem brilho, enquanto a fria ajuda a selar as cutículas e aumenta o brilho. Faço, pelo menos, um último enxugue com água fria.”, contou.

A agressão não vem só da coloração e de procedimentos diretos realizados nas madeixas. O clima seco também aumenta a poluição no ambiente externo, gerando perda de maciez e pontas quebradiças. A ex-BBB revelou que também pensa na prevenção.

"Protejo meu cabelo de toda essa agressão externa com um shampoo de limpeza profunda uma vez por semana. Também uso cremes de reconstrução que têm queratina de 15 em 15 dias. Mas digo sempre que é importante conversar com especialistas, porque certos produtos em excesso podem causar efeitos indesejados, dependendo do seu tipo de cabelo.”, disse.

A maioria das mulheres não deixa de lado os secadores e chapinhas, mas estes produtos causam danos aos fios. Munik contou que evita o calor em excesso nos fios.

“Tento alternar os dias de uso para evitar que fiquem ressecados. Ainda assim, não deixo de passar protetor térmico para proteger o cabelo.", contou a influencer.