Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Zé Vaqueiro faz desabafo sobre estado de saúde do filho: "Bem delicada"

O filho do cantor nasceu em julho com uma malformação congênita, chamada de síndrome de Patau

Máxima Digital Publicado em 07/08/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Vaqueiro faz desabafo sobre estado de saúde do filho: "Bem delicada" - Instagram
Zé Vaqueiro faz desabafo sobre estado de saúde do filho: "Bem delicada" - Instagram

Após um tempo longe da web, Zé Vaqueiro surgiu em suas redes sociais para agradecer as mensagens de carinho e apoio de seus fãs para Arthur, seu filho que nasceu no último dia 24 com uma malformação congênita.

O cantor aproveitou o momento para atualizar os internautas sobre o estado de saúde do pequeno, Zé afirmou que, apesar de ainda estar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o quadro de Arthur é estável.

“Todos esses dias sumido, desde o dia 24 até hoje. Essa situação pedia isso. Essa dedicação com a minha família. Quero muito agradecer o carinho e o respeito que vocês estão tendo pela minha família, principalmente com o Arturzinho", começou.

“O quadro dele está estável mesmo que a síndrome seja bem delicada, é uma síndrome rara. Quero muito agradecer a todo mundo que orou, Deus está no controle de toda a situação e ele sempre tem o melhor para cada um de nós”, disse.

Arthur nasceu no dia 24 de julho e foi diagnosticado com a síndrome de Patau, que é quando ocorre quando há três e não dois cromossomos 13, como deveria ser. Essa diferença leva uma série de alterações no desenvolvimento do bebê.

A síndrome rara pode até ser identificada durante o pré-natal, mas em muitos casos aparecem só depois do parto, como ocorreu com o filho do cantor. Não há remédio ou cura para a condição, porém é possível ter estrutura médica para melhorar a qualidade de vida da criança.

 Zé Vaqueiro e Ingra Soares têm outros dois filhos, Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos, de um outro relacionamento. A gravidez do filho caçula havia sido anunciada em janeiro.