Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / POLÍTICA

Benny Briolly rebate ataques de influencer da extrema direita

É irônico ver como a extrema direita utiliza do nosso movimento e do ódio destinado aos nossos corpos para polarizar na internet

Ezatamentchy Publicado em 14/06/2024, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Já digo que meu jurídico está movendo uma ação judicial contra essa moça" - Reprodução
"Já digo que meu jurídico está movendo uma ação judicial contra essa moça" - Reprodução
A única vereadora na Câmara Municipal de Niterói (RJ), Benny Briolly foi vítima de transfobia nas redes sociais e não deixou o caso passar sem repercussão. Ela usou seus perfis nas redes para expor o caso absurdo de violência e argumentar que "não irei tolerar qualquer ataque direcionado a minha comunidade".


Confia a manifestação da vereadora:
"Recentemente, Tati Magalhães, filiada ao PL, veio as redes sociais para me chamar de HOMEM.
Em pleno mês do orgulho LGBTQIAP+, ela utiliza dos veículos de comunicação para propagar transfobia contra o meu corpo.
Não irei tolerar qualquer ataque direcionado a minha comunidade. Afinal, essa violência não é isolada e muito menos direcionada somente a minha pessoa, mas sim sobre as pautas e os corpos que eu represento nesta casa legislativa.
É irônico ver como a extrema direita utiliza do nosso movimento e do ódio destinado aos nossos corpos para polarizar na internet.
Dizer que somos homens ocupando os espaços das mulheres é um discurso clássico da extrema direita e do fundamentalismo religioso.
Essa lógica DA MULHER ÚNICA está longe da definição de mulheridades, até porque ela reproduz uma lógica machista, misógina e patriarcal. Além de nefasta e hipócrita, não leva em consideração a realidade de mulheres trans e travestis.
Já digo que meu jurídico está movendo uma ação judicial contra essa moça, É INACEITÁVEL QUE PROMOVAM O DISCURSO DE ÓDIO PARA PARALISAR E IMPEDIR QUE OCUPEMOS A POLÍTICA!
Porém, isso só deixa escancarado a necessidade de continuar ocupando este espaço legislativo! E já deixo bem nítido: enquanto eu, Benny Briolly, estiver em exercício, não darei um passo atrás. Continuarei defendendo o direito de pessoas LGBTQIAP+ e, em especial, da população trans e travesti."

Por Ezatamentchy