Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CULTURA

Festa de Favela - Vozes Diversas celebra diversidade LGBT+

Evento no Museu das Favelas destaca artistas periféricos da comunidade LGBT+

Ezatamentchy Publicado em 17/06/2024, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kalef Castro é conhecido por suas batida dançantes, com referências fortes da música pop funk - Kenny Br/Divulgação
Kalef Castro é conhecido por suas batida dançantes, com referências fortes da música pop funk - Kenny Br/Divulgação
Com o tema "Vozes Diversas", a tradicional Festa de Favela do Museu das Favelas, em São Paulo (SP), terá como convidados artistas periféricos da comunidade LGBT+ como Kalef Castro, Jupi77er, Trava da Oeste, Naiá Curumin e DJ Igonna. O evento, que celebra o mês da diversidade, é gratuito e acontece no dia 22 de junho, a partir das 14h.
MC Jupi77er apresentará versão pocket de seu show (Foto: Gael Ferreira)

A programação especial da Festa de Favela foi desenvolvida pela agência de afrocomunicação Elo Negro, com o objetivo de representar a diversidade LGBT+ presente nas periferias de São Paulo. As atrações musicais incluem o funkeiro Kalef Castro e o MC Jupi77er, que apresentarão versões pocket de seus shows.

A poesia periférica será representada por Naiá Curumin, conhecida como Trava da Oeste, e haverá uma intervenção artística do poeta e grafiteiro Daniel Cruz. O evento será encerrado pelo bonde da Batalha da Matrix, enquanto os intervalos serão animados pela multiartista baiana DJ Igonna.
Intervalos serão animados pela multiartista baiana DJ Igonna

Doug Moura, fundador e líder de estratégia e novos negócios da Elo Negro, destaca a importância de celebrar a diversidade presente na comunidade LGBT+ de artistas periféricos. “Éé um movimento urgente e necessário para repensar a sociedade e propor narrativas que se contraponham à cisnormatividade, oferecendo caminhos mais humanos, inclusivos e diversos. São corpos e histórias que sofreram (e ainda sofrem) com violência e apagamento simplesmente por serem o que são.”

A Elo Negro é uma agência de afrocomunicação que propõe um novo modo de atuar no mercado de relações públicas, trabalhando exclusivamente para a expansão do legado de pessoas negras. A agência produziu a estratégia de comunicação para o evento e já realizou diversos trabalhos voltados ao afroempreendedorismo.

Festa de Favela - Vozes Diversas
Local: Museu das Favelas
Dia e horário: 22/06, a partir das 14h
Endereço: Av. Rio Branco, 1269 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, 01205-903
Realização: Museu das Favelas
Produção: Elo Negro, agência de afrocomunicação
Programação do Dia
14h - Abertura
14h20 - DJ Igonna
15h - Naiá Curumim
15h30 - Jupi77er
16h - DJ Igonna
16h30 - Kalef Castro
17h - Batalha da Matrix

Por Ezatamentchy