Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / CULTURA

Miss Brasil Gay confirma data de sua edição 2024

Concurso na cidade mineira de Juiz de Fora se confunde com a própria História LGBT+ brasileira

Ezatamentchy Publicado em 22/05/2024, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentações das candidatas são puro luxo e entrega - Miss Brasil Gay/Reprodução
Apresentações das candidatas são puro luxo e entrega - Miss Brasil Gay/Reprodução
O Miss Brasil Gay Oficial está confirmado para o dia 17 de agosto de 2024, na cidade mineira de Juiz de Fora, com o tema “Deixa o nosso brilho te envolver”. À medida que o evento se aproxima, os organizadores já anunciaram algumas novidades para a 42ª edição: a principal mudança é o local do evento, que será no Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marco, após anos sendo realizado em espaços privados e menores.
A organização do evento revelou que as vendas de ingressos começarão no dia 1º de junho, embora os preços ainda não tenham sido divulgados.
A mudança visa tornar o evento mais acessível e permitir que mais pessoas de Juiz de Fora participem. Por isso, o evento começará e terminará mais cedo do que nas edições anteriores, com uma duração de apenas 3 horas. Uma das atrações confirmadas é a funkeira MC Carol.
MC Carol está confirmada como atração do evento
O diretor artístico e coordenador nacional do evento, André Pavam, destaca que a mudança de local vai alterar a dinâmica do evento. “A grande atração deste ano é o próprio Miss Brasil Gay e os shows que ele oferece. Teremos um elenco de muito peso, realmente estelar. A comunicação com o público será muito maior. É um show voltado para o público e para as arquibancadas”, explica.
Pelo segundo ano consecutivo, as 27 candidatas serão avaliadas também pela sua capacidade de boa oratória, garantindo que a Miss eleita seja uma porta-voz da comunidade LGBT+.
Para tornar o espetáculo mais dinâmico, o concurso teve algumas mudanças nas regras: a partir deste ano, os jurados escolherão os melhores trajes típicos e de gala apenas por indicação de voto, sem avaliação por nota. Além disso, as misses não usarão capas que escondam suas vestimentas.
Por Ezatamentchy