Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / LGBT

Mônica Benício denuncia ameaça de estupro através da internet

A viúva de Mariele Franco registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância após ameaças

Máxima Digital Publicado em 23/08/2023, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mônica Benício denuncia ameaça de estupro através da internet - Instagran
Mônica Benício denuncia ameaça de estupro através da internet - Instagran

Na última terça-feira, 22,a vereadora Mônica Benício fez uma denúncia à polícia do Rio de Janeiro após receber uma ameaça de estupro com teor “corretivo” através da internet.

A viúva de Mariele Franco registrou o ocorrido na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que agora está investigando o autor da mensagem.

Segundo a vereadora, a ameaça foi recebida em seu e-mail oficial no último dia 14, o  remetente se apresentou como Astolfo Bozzônio Rodrigues e disse ser doutor em Psicologia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Apesar de a vereadora não ter certeza se essa identidade é real, Mônica identificou uma conta associada a esse nome na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, com postagens homofóbicas. O e-mail recebido pela vereadora tinha um teor lesbofóbico, onde o autor afirmava que ser uma mulher lésbica é uma “aberração”.

O termo “estupro corretivo” é usado porque, o autor da ameaça teria como objetivo de “corrigir” a preferência sexual da vítima.

Monica disse que no e-mail havia detalhes de como o crime seria cometido e era algo extremamente violento. Ela falou da importância de reafirmar que ser lésbica não é uma doença e que o estupro corretivo é um crime.