Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Benção

Papa Francisco sugere bênção para casais do mesmo sexo

Papa Francisco sugeriu que casais homoafetivos possam receber bênçãos da Igreja

Máxima Digital Publicado em 03/10/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco sugere bênção para casais do mesmo sexo - Instagram
Papa Francisco sugere bênção para casais do mesmo sexo - Instagram

O Papa Francisco sugeriu que casais do mesmo sexo possam receber bênçãos da Igreja em suas uniões, desde que não sejam confundidas com cerimônias de casamentos de casais heterossexuais.

O posicionamento do líder religioso aconteceu durante um encontro com cardeais conservadores da Ásia, Europa, África, Estados Unidos e América Latina. No local, conhecido como "dubia", ele respondeu a uma série de perguntas de temas variados.

Uma das questões tratava-se sobre o casamento de relacionamentos homoafetivos. Como exemplo, foi citada a Alemanha, em que padres abençoam casais gays.

O Papa Francisco optou por não seguir uma doutrina de proibição, como a antiga decisão do gabinete doutrinal do Vaticano, em 2021. Para o líder, a Igreja é clara diante das relações matrimoniais, que devem ocorrer entre um homem e uma mulher, com possibilidade à procriação.

Porém, ele afirmou que "a caridade pastoral deve permear todas as nossas decisões e atitudes" e acrescentou que "não podemos ser juízes que apenas negam, rejeitam e excluem".

O Papa disse que, em algumas vezes, os pedidos são uma forma das pessoas se aproximarem de Deus e viverem vidas melhores.