Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Documentário

Fernando Campos, artista PCD, brilha nas telas com a sua participação no documentário 'Transo'

Fernando Campos estreou nas telas com a sua participação especial no documentário 'Transo'

Máxima Digital Publicado em 04/12/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Campos, artista PCD, brilha nas telas com a sua participação no documentário 'Transo' - Divulgação
Fernando Campos, artista PCD, brilha nas telas com a sua participação no documentário 'Transo' - Divulgação

No dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, o artista PCD e defensor da quebra de estigmas, Fernando Campos, estreou nas telas com a sua participação especial no documentário Transo, criado pelo diretor e documentarista Lucca Messer.

Celebrando a diversidade e afirmando a importância de abordar a vida sexual das  pessoas com deficiência, "Transo" é uma produção do Futura que desafia tabus e quebra paradigmas ao explorar abertamente a intimidade de 12 participantes. Com depoimentos corajosos sobre masturbação, brinquedos eróticos, preferências e prazer, o documentário destaca que a vida sexual é uma realidade para muitas pessoas com deficiência.

Fernando, um dos personagens, é influenciador digital e se destaca na internet ao usar suas redes sociais para trazer conhecimento sobre a causa das pessoas com deficiência e combater o capacitismo. Diagnosticado com retinoblastoma bilateral aos dois anos de idade, ele enfrentou desafios pessoais que o impulsionaram a levantar a voz em prol da
inclusão e acessibilidade.

Na obra, ele compartilhou sua história pessoal, contribuindo para o objetivo central do documentário de desmistificar preconceitos e promover a normalização do debate sobre sexualidade entre as pessoas com deficiência.

"Nas redes sociais, trago luz e tento desmistificar os preconceitos e estereótipos acerca da pessoa com deficiência, e o documentário Transo tem esse papel de entreter, pois são histórias incríveis que o público irá conhecer, como também de trazer a luz para esse tema que é tão tabu”, contou Fernando.

'Transo' tem a missão de derrubar camadas de invisibilidade e exclusão na sociedade, proporcionando uma visão autêntica e inclusiva da sexualidade dos PCD. Além de dar voz a uma parte significativa da sociedade que muitas vezes é silenciada.

O documentário 'Transo' está disponível gratuitamente via Globoplay.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!