Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Tratamentos em casa

Conheça os tratamentos estéticos que podem ser feitos em casa

Especialistas explicaram que o homecare se tornou uma tendência ao unir praticidade e bons resultados estéticos

Máxima Digital Publicado em 19/12/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os tratamentos estéticos que podem ser feitos em casa - Freepik
Conheça os tratamentos estéticos que podem ser feitos em casa - Freepik

A pandemia mudou diversos hábitos, entre eles os cuidados com a beleza, que passaram a ser feitos cada vez mais em casa. Os tratamentos estéticos que eram associados às idas  em consultórios e clínicas de estética, agora podem ser feitos sem sair de casa. Isso  porque o homecare - atendimento domiciliar - nessa área se tornou uma tendência após o período de isolamento.

A esteticista e cosmetóloga da IBRAMED, Débora Pio Siqueira, afirmou que a realização de procedimentos estéticos em casa veio para ficar devido ao conforto dessa prática.

"Com a correria do dia a dia, chegar em casa e receber um atendimento personalizado de uma profissional de estética e saúde se tornou algo cada vez mais procurado, principalmente em casos de tratamentos pós-operatórios.", falou.

Ela explicou que os resultados dos procedimentos em casa e nas clínicas são iguais, mas que requer uma avaliação prévia assim como os atendimentos convencionais.

"É necessário analisar o caso para definir o direcionamento do tratamento. Além disso, os procedimentos podem variar de acordo com o ambiente disponível", disse Débora.

Já que o homecare no setor de estética é uma tendência, conversamos com a
fisioterapeuta dermatofuncional da IBRAMED, Thaís Rodrigues, que listou seis tratamentos estéticos que podem ser feitos no conforto do lar. Confira:

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento popular entre homens e mulheres, que tem a finalidade de remover as camadas mais superficiais da epiderme, extrair os comedões (cravos) e uniformizar o aspecto da pele. Apesar de ser considerado um tratamento mais simples, diversos recursos eletroterapêuticos podem ser utilizados, inclusive no homecare, para a cauterização e assepsia da pele.

Radiofrequência

A técnica de radiofrequência consiste no uso de um equipamento que emite ondas eletromagnéticas, produzindo um aquecimento controlado (até 42°C) na pele. Dependendo da temperatura a ser alcançada, são desencadeados diversos efeitos fisiológicos que irão culminar em resultados clínicos para diversas afecções estéticas, como a flacidez de pele, gordura localizada, celulite, rejuvenescimento facial, entre outras.

Jato de plasma

Trata-se de um equipamento que gera uma descarga de plasma no tecido, provocando a produção de calor e induzindo a uma lesão térmica na camada mais superficial da pele. Os tratamentos de rejuvenescimento facial, de rugas, flacidez de pele palpebral e estrias podem ser contemplados com o jato de plasma.

Microagulhamento

O microagulhamento é indicado para a atenuação de rugas, melhora das estrias e o tratamento de rejuvenescimento. Todos podem ser realizados por um profissional da área, seja em clínica ou home care.

Tratamentos associados com equipamentos de eletroestimulação com correntes

Alcançar um contorno corporal harmônico se mantém como um dos principais objetivos dentro das clínicas estéticas e que pode ser levado para o conforto do lar. Associado aos tratamentos de gordura localizada e celulite, é fundamental incorporar a utilização de correntes excitomotoras, visando a melhora do tônus e diminuindo a flacidez muscular.

Drenagem linfática manual ventosaterapia

A técnica de vacuoterapia consiste na aplicação de uma pressão negativa sobre a pele por meio do uso de ventosas, estimulando a melhora da circulação sanguínea e linfática local. Através delas, é possível ter um efeito de depressodrenagem do tecido, melhorando o tônus da pele, descongestionando a região e eliminando toxinas