Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher: Médica ensina cuidados com a pele depois dos 50 anos

A Dra. Fernanda Nichelle ensinou quais cuidados devemos ter com a pele após os 50 anos

Máxima Digital Publicado em 08/03/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia Internacional da Mulher: Dermatologista ensina cuidados com a pele depois dos 50 anos - Freepik
Dia Internacional da Mulher: Dermatologista ensina cuidados com a pele depois dos 50 anos - Freepik

Constantemente na vida, os cuidados com a nossa saúde mudam. E, nesse processo, nossa pele deve ser um ponto de atenção.

A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, falou sobre quais os principais cuidados básicos que uma mulher deve ter com a pele aos 50 anos.

"Geralmente, nesta faixa etária a mulher está no climatério (fase que prece a menopausa) ou até mesmo já encontra-se na menopausa, logo precisamos dar atenção especial as alterações hormonais que trazem também alterações na pele e cabelos, além de alterações no corpo.", disse a especialista.

Uma dúvida muito comum é sobre a diferença entre o rosto e o corpo. Afinal, a pele do corpo e do rosto são diferentes? Merecem cuidados diferentes?

A especialista explicou que sim: "A pele da face tem mais anexos, como mais glândulas sebáceas, logo necessitam de cuidados específicos e diferenciados.".

Dra. Fernanda contou qual a principal queixa das mulheres nessa faixa etária e como cuidar da questão.

"As pacientes relatam a pele mais seca, os cabelos mais opacos e sem vida, além de estarem em menor quantidade. Referem também que há acúmulo de gordura em regiões corporais atípicas. Sugiro que consultem médicos especialistas para tratar cada área, como dermatologista, ginecologista e endocrinologista. Oriento também que tenham acompanhamento nutricional com a nutricionista.", orientou.

Alguns passos devem ser indispensáveis para o cuidado da pele de uma mulher aos 50 anos.

"O uso de filtro solar e cremes com ativos umectantes e hidratantes. Ela deu uma orientação sobre cuidados capilares e tratamentos que otimizem esses cuidados. Sugiro que qualquer tipo de reposição hormonal seja feita apenas com acompanhamento médico, devido os riscos que a mesma apresenta.", disse a especialista.


Dra. Fernanda Nichelle - Médica que atua exclusivamente na área estética, pós-graduada em Dermatologia Estética Avançada, atualizações na Universidade de Harvard e Universidade de Michigan.