Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Os 3 vilões da transformação positiva

Muitas vezes, a gente sabe que pode ir além e ser mais feliz e mesmo assim empaca. Conheça os inimigos que podem estar comprometendo seu crescimento e combata-os:

Patrícia Affonso Publicado em 27/06/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descubra o que impede sua evolução pessoal - Shutterstock
Descubra o que impede sua evolução pessoal - Shutterstock

1. Imediatismo: é aquela velha mania de desistir de alguma coisa por não ter paciência de esperar o tempo necessário para os acontecimentos. "Se o resultado não aparece rapidamente, a pessoa começa a achar que aquilo não é para ela. Daí se contenta com algo mais simples e que representa muito menos do que ela deseja ou merece", diz o coach Gilberto Cabeggi (SP). Os antídotos contra o mal são vontade e persistência.

2.Inércia: uma frase famosa, atribuída a Albert Einstein, diz: "Insanidade é repetir as mesmas ações e esperar resultados diferentes". E é exatamente esse erro que ainércianos leva a cometer: repetir no presente as atitudes do passado ou fazer coisas que nada têm a ver com a vocação ou os desejos. Para mudar é preciso se lançar ao novo. Mesmo que você se assuste no início, esse é o único jeito de se superar.

3. Adaptação negativa: o ser humano tem uma incrível capacidade de aprender a conviver com as mais diversas situações. Porém, isso nem sempre é positivo. "As pessoas se adaptam também com o que nada tem a ver com a alma delas. Criam apego à conveniência", salienta Gilberto. Analise com atenção: há quanto tempo você se mantém numa zona de conforto que, na realidade, já está para lá de desconfortável?