Redes Sociais - Pixabay
Sem contato

Descubra quem te bloqueou nas redes sociais sem deixar rastros

Com essas dicas simples, fique por dentro de quem não quer mais saber de você

MÁXIMA Digital Publicado em 06/04/2019, às 17h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Aquele amigo que você brigou e não teve mais notícias, um ex que não quer você vendo o perfil dele… Já pensou se você pudesse descobrir quem te bloqueou em cada rede social? É possível, garota! Facebook, WhatsApp, Instagram. As redes sociais mudam, mas a vontade de descobrir quem te bloqueou continua. A Andressa Balbi, gerente de marketing da PSafe, empresa especializada em segurança na rede, revela métodos simples pra você descobrir quem andou te bloqueando nas principais redes da Internet!

1. Facebook

Há dois caminhos para descobrir se você foi bloqueado no Facebook. Primeiro, experimente procurar o contato estando deslogado da sua conta. “Procure em buscadores como o Google pelo nome do contato + Facebook. Se o perfil aparecer no resultado, você foi bloqueado por essa pessoa. Caso ele não apareça, o contato provavelmente deletou a conta na rede social.” explica Andressa.

Outro caminho para ter certeza do bloqueio é tentar enviar uma mensagem para esse contato! “Busque na sua caixa de mensagens a pessoa que você acredita ter te bloqueado. Se o Facebook impedir você de enviar a mensagem, com certeza o bloqueio aconteceu.”   

2. WhatsApp

Alguns sinais podem indicar que a pessoa não quer mais saber de você. Informações como “visto pela última vez” ou “online” - que ficam na janela de conversa do contato - não vão mais aparecer. Caso você tente enviar mensagens, o marcador de enviada irá aparecer, mas nunca o de recebida.

“Para tirar a dúvida, crie um grupo e adicione a pessoa que você desconfia ter te bloqueado. Se o WhatsApp enviar um alerta informando que você não tem autorização para adicionar o contato, sinto muito: ele com certeza te bloqueou”, revela a especialista.

3. Instagram

Não há dificuldade em matar essa curiosidade no Instagram. “A pessoa simplesmente desaparece do seu feed, mesmo com amigos em comum. O perfil aparece nas buscas do Google, mas não para você? É, você foi bloqueado.” afirma Andressa.

4.Twitter

Saber se você foi bloqueado no Twitter também é simples. “Encontre o perfil de quem você desconfia que tenha te bloqueado na rede e tente segui-lo. Caso seja impedido e avisado pelo Twitter desse impedimento, você realmente foi bloqueado”, revela a gerente da PSafe.

A pessoa fica sabendo da minha busca?

“As redes sociais e aplicativos não notificam os usuários sobre buscas feitas por seus amigos, ainda mais se estiverem bloqueados. Siga essas dicas sem medo, esse contato jamais vai saber que você desconfiou ter sido bloqueado!”, garante a especialista.

Leia também

Especialista explica processo de aceitação da orientação sexual


Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina


Paciente fala sobre hospital se recusar a aplicar DIU e alegar questões religiosas


Sasha Meneghel é vítima de body shaming; Especialista explica o termo


Dia do Orgulho Pansexual: Entenda a origem da data


Lei da Atração: Conheça as 4 melhores técnicas para o início do ano