Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Bullet Journal

Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina

A influenciadora Nanda Silveira ensinou como organizar o 'Bullet Journal' de maneira eficiente para ter um 2024 de sucesso

Máxima Digital Publicado em 25/01/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina - Instagram
Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina - Instagram

2024 já chegou com o "pé na porta" e, com a loucura da rotina, encontrar métodos para alcançar suas metas pode ser desafiador. A fim de auxiliar os que buscam uma melhor organização, surge o Bullet Journal, um diário criativo que ajuda a manter a vida estruturada e produtiva, permitindo planejar metas, tarefas, rastrear hábitos, e anotar ideias e reflexões. Personalizável com o uso de cores, desenhos, códigos e símbolos para categorizar tarefas e compromissos, ele é uma espécie de diário, planner e bloco de anotações em uma coisa só.

Mas, afinal, para quem se recomenda o uso do Bullet Journal? Para responder à pergunta, contamos com o auxílio de Nanda Silveira, influenciadora que compartilha conteúdos sobre Lei da Atração com seus mais de 1 milhão de seguidores nas redes.

"Eu costumo dizer que todos deveriam ter seu Bullet Journal, mas pra quem tem dificuldade em manter a motivação e o entusiasmo pelas atividades do cotidiano, o uso se torna ainda mais imprescindível. Para você que quer monitorar a sua rotina, diminuir a procrastinação e começar a desenvolver hábitos saudáveis, eu recomendo fortemente! O Bullet Journal também é essencial para quem busca mais organização na vida pessoal e profissional e procura uma forma de anotar pensamentos, reflexões e aumentar sua produtividade”, disse.

Segundo a influenciadora, existem duas formas de começar: “Compre um caderno sem linhas, pesquise inspirações no Pinterest de templates de Bullet Journal, desenhe os templates à mão e preencha. Outra forma é adquirir o bullet journal pronto já com os templates e apenas preencher. Esses templates podem ser de organização de filmes, séries, hábitos, Lei da Atração, metas, entre outros”.

Se ainda não está convencido da importância deste diário que anda em alta entre os jovens, Nanda citou mais alguns motivos para ter um Bullet Journal.

É uma atividade terapêutica

“Muitos não sabem, mas ajuda muito a aliviar a ansiedade. Se você faz terapia, você já deve ter ouvido falar que escrever sobre seus pensamentos é a melhor forma de entendê-los. É exatamente o que o Bullet Journal faz de forma prática e intuitiva”, disse.

Ajuda com o autoconhecimento

“A correria do dia a dia nos faz esquecer quem somos na essência, por um momento, e até mesmo o que almejamos para a nossa vida. Anotar suas metas é basicamente um reforço diário que lembra quem você é por dentro”, falou.

Faz parte da Lei da Atração

É uma das técnicas mais famosas da Lei da Atração. Escrever e ler suas metas diariamente faz com que você mentalize aquilo de forma profunda e verdadeira, tornando a prática da Lei da Atração mais efetiva”, comentou.