Amanda Mendes, Nátaly Neri, Gabi Oliveira e Maga Moura - Instagram/Tumblr/Twitter
NECESSÁRIAS

Representatividade importa! Conheça 10 influenciadoras negras brasileiras para você acompanhar

Empoderadas, elas ensinam as suas seguidoras sobre questões raciais, autoestima e beleza

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 03/06/2020, às 12h00

Maravilhosas, as influenciadoras negras merecem um super destaque. Com um conteúdo de extrema importância, elas abordam assuntos como feminismo, preconceito, auto estima da mulher preta e racismo.

Sendo verdadeiras inspirações para diversas meninas, essas garotas mostram como a representatividade é importante. Empoderadas, elas dão dicas de cabelo, vestimenta e servem de espelho para aquelas que buscam figuras para se identificar.

Pensando nisso, separamos uma super lista com mulheres lindíssimas que inspiram o protagonismo preto, e que com certeza vão te inspirar!

1. Maga Moura (@magavilhas)

Musa das cores, Maga Moura está sempre ostentando um super estilo. Quer inspirações mais ousadas para box braids? Então, ela é a pessoa ideal!

 

2. Nátaly Neri (@natalyneri)

Ativista no movimento negro, Nátaly é cientista social e, por isso, discute temas como feminismo negro, valorização da mulher preta e políticas públicas.Vegana, ela também dá super dicas de produtinhos de beleza natural.

 

3. Camilla de Lucas (@camilladelucas)

Carioca, Camilla aborda questões voltadas para a beleza com muito bom humor. Com uma autoestima maravilhosa, ela costuma testar produtos de make mais baratinhas na pele preta.

 

4. Juliana Luziê (@julianaluziee)

Você quer dicas de looks e make? Então, toma! Juliana tem uma super energia e, de um jeito sensacional, certeza que ela vai te ajudar a se amar e ter mais respeito por si mesma.

 

5. Suyane Ynaya (@suyane_ynaya)

Estilista, Suyane discute temas do cotidiniano de maneira leve e real. A força em pessoa, ela mostra que é possível alçancar seus objetivos.

 

6. Gabi Oliveira (@gabidepretas)

Mesmo sendo conhecida como a rainha das makes, Gabi discute temas que vão além do  mundo da maquiagem. Em suas redes sociais, ela debate sobre racismo, cotidiano e questões de raça.

 

7. Tia Má (@tiamaoficial)

Jornalista, palestrante e humorista, Tia Má é uma verdadeira força feminina. Em vídeos curtos, ela fala sobre racismo, desigualdade social e ajuda mulheres pretas a se amarem cada vez mais.

 

8. Roberta Freitas (@robfreitas)

Com seu jeitinho irreverente, Roberta dá dicas de cuidados com cabelos 4c, além de dar um super show quando o assunto é maquiagem. Valorizando o corpo gordo, ela empodera e ajuda a elevar a auto estima de suas seguidoras.

 

9. Amanda Mendes (@todecrespa)

Quer aprender a cuidar do seu cabelo 4C? Ela te ensina! Amanda possui um conteúdo voltado para o hair e testa produtinhos para cabelos afro.

 

10. Preta Araujo (@pretaraujo)

Preta Araujo consegue abordar assuntos super importantes como o racismo, a desigualdade social e a posição da figura preta na sociedade, de maneira leve e engraçada. Além disso, ela também monta looks babadeiros e faz maquiagens diferentonas.

 

Leia também

Especialista explica processo de aceitação da orientação sexual


Bullet Journal: Saiba motivos para ter um e como organizá-lo na sua rotina


Paciente fala sobre hospital se recusar a aplicar DIU e alegar questões religiosas


Sasha Meneghel é vítima de body shaming; Especialista explica o termo


Dia do Orgulho Pansexual: Entenda a origem da data


Lei da Atração: Conheça as 4 melhores técnicas para o início do ano