"Escolheram alguém da periferia de Olinda, jovem, que vive a realidade do povo" - Reprodução/Instagram
ELEIÇÕES 2024

Olinda tem pré-candidato gay à Prefeitura Municipal

Vinícius Castello (PT) se fortalece como único pré-candidato da Federação Brasil de Esperança e também o único no campo progressista

Ezatamentchy Publicado em 27/06/2024, às 12h06

A cidade pernambucana de Olinda tem nome LGBT+ concorrendo à Prefeitura Municipal. É o vereador Vinícius Castello (PT), que se fortalece como único pré-candidato da Federação Brasil de Esperança e também o único no campo progressista, visto que nem Rede, PSOL, PDT ou PSB lançaram candidaturas.

 


Homem cisgênero, gay e negro, ele é advogado e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PE. É vereador de primeiro mandato, eleito com 2.007 votos em 2020.

“É com muita felicidade que anuncio que a federação (PT-PCDOB-PV) bateu o martelo e me indicou para ser pré-candidato. A escolha do meu nome se dá em um momento em que Olinda se encontra entregue, sucateada, sem respostas e clamando por renovação”, comemorou.

Porque que quero ser prefeito de Olinda? ✌🏾

Muita gente me pergunta o motivo e é uma resposta muito simples! Estamos em um momento único na nossa cidade e é preciso ter coragem para q a gente possa efetivamente mudar.

É sonhando com uma Olinda melhor q te convido a me conhecer! pic.twitter.com/9uRg7RkZKT

— Vini Castello (@castelllovini) June 26, 2024

"Escolheram alguém da periferia de Olinda, jovem, que vive a realidade do povo e que tem compromisso e trabalho pensando em quem mais precisa. Nossa gente precisa ser ouvida e será um prazer imenso dialogar com cada um e cada uma que assim como eu não aguenta mais tanto descaso e quer transformar Olinda.”

Por Ezatamentchy 

Leia também

Marina Luísa é o nome babado da arte trans


Livro “Entre o Céu o Sal” traz um futuro cheio de conflitos sociais


Poupatrans faz cartilha para orientar retificação de prenome e gênero


Museu das Favelas apresenta Funkeiros Cults em exposição inédita


Natalie Smith destaca importância de webséries LGBTQIAP+


Johnny Hooker destaca: “Ninguém vai poder nos dizer como amar”