Herpes de Eliezer, do 'BBB22', faz assunto disparar; especialista explica o que é a doença - Internet
Herpes

Herpes de Eliezer, do 'BBB22', faz assunto disparar; especialista explica o que é a doença

A dermatologista Dra. Lívia Maria explicou o que é Herpes

Máxima Digital Publicado em 11/02/2022, às 11h40

O participante Eliezer, do Big Brother Brasil 22 está com Herpes. 

De acordo com a produção do programa, o brother já recebeu atendimento especializado, orientações e está sendo tratado por uma equipe médica.

Após uma fala de Maria sobre o tema, o assunto gerou muita repercussão e disparou pesquisas do Google com a busca pela palavra “herpes”, fazendo com que o assunto estivesse em alta durante o dia.

Para esclarecer do que se trata, a dermatologista da Clínica Dra. Lívia Maria Camargo e Spa Mar, Lívia Maria, explicou o que é a doença.

"O herpes labial é uma infecção pelo vírus herpes simplex, que provoca o aparecimento de bolhas ou feridas nos lábios ou interior da boca. Podem ser precedidas por sintomas como formigamento, ardência, sensibilidade local, dor e/ou coceira na região onde surgem", definiu.

A médica explicou que após o primeiro contato do indivíduo com o HSV-1, o vírus ficará latente nos gânglios sensoriais e é reativado quando ocorrem alterações imunológicas, por contato com lesões ou secreções infectadas ou muitos associados a trauma local, menstruação, gravidez, estresse e exposição solar.

"Existem dois tipos de Herpesvírus simples, HSV1 e HSV2. O HSV1 é mais comumente transmitido durante a infância, enquanto o HSV2 após a puberdade, em geral pelo contato sexual. O tratamento consiste no uso de sintomáticos e suporte, como dieta líquida, repouso, lavagens orais e antitérmicos se necessário. Em álbuns casos podem ser utilizados medicamentos antivirais", relatou a doutora Lívia.

Vale lembrar que as lesões e ou gravidade do herpes simples dependerão da imunidade do indivíduo. A reparação das lesões ocorre entre 7 a 10 dias sem deixar cicatriz.

BBB22 Herpes BBB 22 Eliezer Maria Lívia Maria BBB

Leia também

Bella Campos surpreende a web ao revelar quadro de depressão


Marido de Gretchen revela seu estado de saúde após cirurgia grave


Pela primeira vez, Vanessa Lopes fala sobre surto no BBB 24


Boletim médico aponta estado de saúde de Vanessa Lopes


Após cabelo de Yasmin Brunet ser assunto na web, especialista dá dicas para cuidados com os fios


Cantor Nattan anuncia pausa na carreira para tratar doença