Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
BBB / BBB23

BBB23: Especialista em temperamentos analisa perfil das finalistas

Aline Wirley, Amanda e Bruna Griphao estão na final do 'BBB23'

Máxima Digital Publicado em 24/04/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Especialista em temperamentos analisa perfil das finalistas - Instagram
BBB23: Especialista em temperamentos analisa perfil das finalistas - Instagram

Aline Wirley, Amanda e Bruna Griphao estão na final do BBB23! Com seus jeitos diferentes, as sisters conquistaram os corações do público e, agora, travam a última batalha do programa.

Fernanda Boaventura, neurocientista, teóloga, graduada em Ciências Biológicas e Gestão Pública, analisou o comportamento das finalistas e contou o que seus jeitos podem dizer sobre elas. 

Bruna - A Sanguínea Popular
A Bruna é aquela pessoa comunicativa, que ama estar rodeada de pessoas, é super extrovertida, gosta de ser o centro das atenções (sabe aquela que vai no rolê e todo mundo gosta de conversar com ela? Então!). Além disso, é super acolhedora, espontânea e dificilmente guarda rancor. Porém, por ser totalmente para fora, não foca no seu interior e não gosta de ficar sozinha, tende a ser mais desligada, muitas vezes, se esquece do que deveria fazer.

Uma pessoa, cujo temperamento é sanguíneo, é uma pessoa extrovertida, animada, de fácil convivência, o mais extrovertido dos temperamentos. É receptiva, amigável, viva, a alegria da festa. Uma pessoa sanguínea não reflete muito antes de tomar uma decisão, suas decisões são tomadas pelos seus sentimentos e impulsos, lideram pelo carisma e não guardam rancores. Nunca faltam amigos para o sanguíneo, ele pode sentir facilmente as alegrias e as tristezas das pessoas. Ele é falante e muito expressivo. Quando conta uma história, sua natureza calorosa e emocional nos ajuda a reviver o fato passado. Os sanguíneos se apegam facilmente as pessoas, mas são os primeiros a esquecê-las. Eles são indisciplinados, bagunceiros e inconstantes

Forças: Comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, companheiro, compreensível, crédulo

Fraquezas: Volúvel, indisciplinado, impulsivo, barulhento,inseguro, explosivo, exagerado, medroso

Inclinações: tomar atitudes baseadas em seus sentimentos, ser impulsivo, ter vontade fraca e dificuldade para terminar o que começa.

Problemas causados: É uma pessoa precipitada, se distrai com facilidade, desperdiça tempo e conversa, explosivo, instabilidade financeira e profissional, não é persistente.

Amanda e Aline - as Fleumáticas Tranquilonas
São introvertidas, mais na delas, pensam muito e estão sempre “de boa”. São mais tranquilas, serenas e pacientes.

Sempre prezam pela rotina e dificilmente perdem o controle, já que analisam a situação antes de agir. Por isso que a briga pode estar rolando solta que elas não se envolvem.

Sua forma de falar é clara e tranquila. Usam do bom humor ou até mesmo da ironia e sarcasmo para expressarem algum incômodo. Tem um bom coração e é bem humorado (de um jeito único e discreto), mas, às vezes, pode parecer frio e indiferente. Reservado, não expressa muito suas emoções (nem nas palavras, nem na expressão facial). Por vezes lhe falta entusiasmo e espontaneidade. Demora muito para tomar uma decisão, e isso faz com que perca muitas oportunidades. Prefere viver mais no seu “próprio mundo”, concentrado em si mesmo. Raramente veremos um fleumático irado ou emocionalmente desestabilizado. São equilibrados, gostam do silêncio e conseguem exercer o controle das suas emoções em situações difíceis ou tensas. Não se envolve em brigas e discussões, faz de tudo para evitar conflitos. São sonhadores e enxergam a vida de forma mais positiva. Porém, não gostam muito de mudanças!

Pontos positivos: calmo, digno de confiança, objetivo, diplomata, eficiente, organizado, prático, humorado e condescendente.

Pontos negativos: procrastinador, preocupado, egoísta, avarento, autoprotetor, indeciso, temeroso e desmotivado.

Inclinações: ficar parado assistindo à vida acontecer sem se envolver, sendo interpretado como “isentão”.

Problemas causados: É uma pessoa apática que acaba sendo influenciada pelo grupo não se posicionando.