Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Tranças

Tem dificuldades para cuidar de suas tranças? Influencer lista dicas para ajudar no cuidado

Influenciador Atallide dá dicas de como cuidar do cabelo usando tranças

Redação Publicado em 29/08/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tem dificuldades para cuidar de suas tranças? Influencer lista dicas para ajudar no cuidado - Divulgação
Tem dificuldades para cuidar de suas tranças? Influencer lista dicas para ajudar no cuidado - Divulgação

As tranças carregam, em sua história, muita luta, resistência e sentimento de pertencimento que as tornam muito mais que apenas um penteado. Com elas, é possível transmitir valores e enaltecer a beleza da cultura afro. Atualmente, as tranças se popularizaram, principalmente para aqueles que passam pela transição capilar (processo de eliminar a química e assumir os fios crespos ou cacheados). Porém, elas precisam de alguns cuidados especiais e o influenciador Atallide deu algumas dicas. Confira!

Atenção ao lavar os cabelos

As tranças devem ser lavadas, ao menos, 1 vez na semana. Se você é daquelas que vai para debaixo d'água de 3 em 3 dias, tudo bem também! Mas é importante que essa lavagem seja feita nesse período de tempo, devido à sujeira e ao acúmulo de suor e oleosidade no couro cabeludo. Em contrapartida, lavar com muita frequência acaba por gerar frizz e desgastar rapidamente o penteado. Para uma limpeza eficaz, prefira shampoos detox que limpam profundamente a raiz, mas sem ressecar.

Mantenha a raiz sempre nutrida e hidratada

Manter a hidratação e a nutrição da raiz em dia é muito importante para que as madeixas fiquem sempre resistentes, com boa maleabilidade e textura saudável. Como estamos falando do couro cabeludo, prefira produtos leves, fluidos e que sejam à base de água. Você também pode aproveitar e borrifar um pouco do spray condicionante nas tranças, mas sem exageros!

Faça manutenções regulares

Assim como qualquer penteado e tipo de cabelo, fazer manutenções regulares ajudam a manter as madeixas bonitas e a saúde capilar em dia. As tranças vão ficando frouxas e algumas partes acabam se soltando - é importante arrumá-las para um resultado satisfatório. Geralmente, a manutenção é realizada mensalmente entre as onduladas, já que o aparecimento de frizz é mais recorrente, e a cada 2 ou 3 meses para quem possui curvatura do tipo 3 ou 4.

Não fique com as tranças por muito tempo

Por fim, mas não menos importante: não deixe as tranças por longos períodos. É importante que a raiz capilar descanse e o cabelo se restabeleça. Por mais preguiça que você tenha, ou até mesmo dó de desfazer o penteado, lembre-se que essa prática ajuda os fios a se revitalizarem e ficarem mais fortes e saudáveis - prontos para seguirem por mais uma nova temporada!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!