Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Lollapalooza Brasil: 5 shows que marcaram a história do festival

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de música do país, com atrações nacionais e internacionais

Janaine Fernandes Publicado em 24/03/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja quais bandas mais fizeram sucesso entre o público do evento (Imagem: Reprodução Lollapalooza | Instagram)
Veja quais bandas mais fizeram sucesso entre o público do evento (Imagem: Reprodução Lollapalooza | Instagram)

O Lollapalooza Brasil já se consolidou como um dos maiores festivais de música do país. Desde a sua primeira edição, em 2012, o evento já recebeu dezenas de artistas nacionais e internacionais, e alguns shows ficaram marcados na memória dos fãs. Nesta matéria, destacamos 5 apresentações que marcaram a história no Brasil.

1. Pearl Jam (2018)

A banda liderada por Eddie Vedder já tinha se apresentado no Lollapalooza Brasil em 2013, mas foi em 2018 que o show realmente impressionou. Com um repertório de mais de duas horas, o Pearl Jam fez uma apresentação energética e emocionante, com destaque para as músicas “Alive”, “Even Flow” e “Black”. O público presente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, era de cerca de 80 mil pessoas.

2. Arctic Monkeys (2019)

O Arctic Monkeys fez um show eletrizante no Lollapalooza Brasil 2019. Com um repertório que misturou músicas do álbum “Tranquility Base Hotel & Casino” e sucessos antigos, como “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, a banda, liderada por Alex Turner, conquistou o público com sua energia e seu estilo único. A música que mais chamou atenção foi “Do I Wanna Know?”, que agitou cerca de 78 mil pessoas no Autódromo de Interlagos.

Vocalista Foo Fighters no meio da plateia com bandeira do Brasil nos ombros
Foo Fighters durante sua apresentação no primeiro Lollapalooza Brasil, em 2012 (Imagem: Reprodução Foo Fighters | Facebook)

3. Foo Fighters (2012)

A primeira edição do Lollapalooza Brasil começou com um grande nome: Foo Fighters. A banda, liderada por Dave Grohl, foi a primeira headliner da história do Lolla Brasil e fez um show com mais de duas horas de duração, com sucessos como “Everlong”, “Best of You” e “Learn to Fly”. Na época, o público presente no Jockey Club de São Paulo era de cerca de 70 mil pessoas.

4. Kendrick Lamar (2019)

O rapper Kendrick Lamar já havia se apresentado no Lollapalooza Brasil em 2016, mas foi em 2019 que fez um show que entrou para a história do festival. Com um repertório que misturou músicas do seu último álbum “DAMN.” e sucessos antigos, Lamar fez uma apresentação eletrizante, com direito à interação com o público, chamando atenção de mais de 60 mil pessoas.

5. Metallica (2017)

O Metallica fez um show emocionante no Lollapalooza Brasil 2017. Com um repertório que misturou músicas novas e clássicos, como “Enter Sandman” e “Master of Puppets”, a banda, liderada por James Hetfield, fez uma apresentação memorável. A música que mais chamou atenção foi “Nothing Else Matters”, com sua letra emocionante e solo de guitarra arrebatador. O show contou com cerca de 100 mil pessoas no Autódromo de Interlagos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!