Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Quarentena

Ana Furtado desabafa que filha sofreu com transtorno de ansiedade na quarentena

A apresentadora contou sobre a rotina da família em isolamento social

Máxima Digital Publicado em 24/05/2020, às 13h23

Ana Furtado fala sobre a quarentena
Ana Furtado fala sobre a quarentena - TV Globo

Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut do Jornal O Globo, Ana Furtado revelou que sua filha, Isabella Oliveira, teve que lidar com transtornos de ansiedade no começo do isolamento social.

"Muitos adolescentes estão passando por transtornos de ansiedade. Eu a percebia com crise de ansiedade no começo", contou a apresentadora.

Segundo ela, a menina de 13 anos sentiu falta de pedaços importantes da rotina de um adolescente. "Agora, ela está mais equilibrada. Para o jovem é difícil não poder sair de casa, não ver os amigos, ter aula online", explicou.

"O diálogo sempre foi o forte da nossa família. A gente expôe o que sente, o que quer. Tenho certeza de que sairemos dessa quarentena muito mais fortalecidos", disse Ana.

E continuou: "Nunca imaginei que essa convivência 24h por dia, nos sete dias da semana, ia ser tão boa. Tem sido com amor, carinho, compreensão. Claro que existem discordâncias, não somos iguais. Temos e queremos coisas diferentes mas ainda assim o amor sempre fala mais alto", completou.

A solução encontrada por Ana foi inserir Isabella na divisão de tarefas da casa. "Ela tem tido responsabilidade sobre as coisas dela, tem se mostrado pró-ativa", disse.

"Ela é responsável por limpar o banheiro dela, arrumar o quarto, colocar e tirar a mesa das nossas refeições e me ajuda a lavar louça. Ela também estuda das 8h da manhã até meio-dia, depois faz os trabalhos de casa", explicou a esposa de Boninho.

"Isabella também tem tido uma atitude muito positiva com os exercícios físicos: meia hora de bicicleta e meia hora de ginástica. Tenho me sentido muito orgulhosa”, completou.