Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Gravidez

Após rumores de traição de Eliezer no namoro com Viih Tube, especialista explica o quão prejudicial isso é para a gravidez

Alexander Bez falou sobre o quão prejudicial a pressão externa é para a gestação

Máxima Digital Publicado em 14/12/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após rumores de traição de Eliezer no namoro com Viih Tube, especialista explica o quão prejudicial isso é para a gravidez - Instagram
Após rumores de traição de Eliezer no namoro com Viih Tube, especialista explica o quão prejudicial isso é para a gravidez - Instagram

Durante a Farofa da Gkay, rumores apontaram que Eliezer poderia ter traído Viih Tube. Após a situação delicada, a influenciadora digital veio a público desmentir os boatos e dizer que os dois estavam muito felizes em seu relacionamento.

Como a ex-BBB está grávida, esse tipo de situação pode ser algo delicado no período gestacional. 

O psicólogo Alexander Bez esclareceu sobre o assunto: "Todas as pessoas públicas — são expostas e estão sujeitas a estarem expostas, seja negativa e/ou positivamente! Cada um tem as suas relações e essas devem ser sempre moldadas pelas particularidades e peculiaridades dos integrantes da relação.".

"Explicação e/ou eventuais esclarecimentos devem ser sempre acompanhados dos desejos desses mesmos membros, em dá-las!", completou.

O especialista disse: "Figuras públicas, até pela necessidade da exposição, me parecem mais acentuadas a esclarecer quaisquer fofocas, as desmentindo. Mas, sem um devido preparo emocional e uma adequada preparação psicológica, as notícias e fofocas, independentemente de ser ou não verdadeiras, podem, sim, ferir muito mais. Esse é o ponto principal a ser considerado!".

"Elas têm um impacto crucial na vida das pessoas, por isso esse aparelho emocional, o sistema psicológico, é essencial para criar um escudo de proteção contra essas críticas. A partir desse escudo, as críticas vão surtir um efeito menor.", disse.

O psicólogo finalizou: "A mídia tem uma influência muito grande, pelos comentários maldosos e até pela própria inveja. Saber lidar com as redes faz parte do processo de autoestima. Fortalecendo isso, você se mantém fiel às suas convicções, nunca muda de opinião para agradar outro alguém, e mantém a linearidade dos pensamentos. Tudo isso é sinal de fortalecimento mental.".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!