Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Homofobia

Apresentador goiano do Jornal Nacional é defendido pela mãe após ataque homofóbico

Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista homossexual na bancada do JN

Máxima Digital Publicado em 12/11/2019, às 18h58

Matheus Ribeiro, apresentador goiano do Jornal Nacional
Matheus Ribeiro, apresentador goiano do Jornal Nacional - Globo

Matheus Ribeiro representou Goiás na bancada do Jornal Nacional em comemoração aos 50 anos.

O goiano é o primeiro jornalista homossexual a estar na bancada do noticiário. Por isso, recebeu críticas de alguns internautas e sua mãe, Kátia Cilene, resolveu rebateu os comentários homofóbicos contra o filho.

Um seguidor questionou se ela se importava com a sexualidade do filho. "Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?”, e foi rebatida por Kátia:

“Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?”.

A mãe de Matheus continuou argumentando. "As nossas relações com Deus são pessoais, cada um tem a sua. Portanto, eu posso orar pelos meus filhos e pedir as benções de Deus na vida deles, mas não posso julgá-los, muito menos condená-los. Meus filhos são homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto, a sexualidade deles é íntima, e não me sinto no direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel”, finalizou.

O apresentador global agradeceu a força da mãe: “Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. Te amo, mãe!”.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI