Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Carmo Dalla Vecchia faz critica à FIFA por escolha de sede da Copa do Mundo

O ator gravou uma série de vídeos fazendo alguns questionamos sobre a escolha do país para sediar a competição

Máxima Digital Publicado em 25/11/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia faz critica à FIFA por escolha de sede da Copa do Mundo - Instagram
Carmo Dalla Vecchia faz critica à FIFA por escolha de sede da Copa do Mundo - Instagram

O ator Carmo Dalla Vecchia usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo criticando à Federação Internacional de Futebol (FIFA). O artista, que é homossexual, deu ênfase ao fato do país ser contra as pessoas LGBTQIA+

“Você iria a uma festa onde não é bem-vindo? Onde pessoas como você não são bem-vindas? E se o anfitrião dessa mesma festa te tolerasse, te suportasse, desde que você se condicionasse ao que ele chama de cultura? E se você soubesse que, antes de chegar e após sair desta mesma festa, irão hostilizar pessoas por amarem do mesmo jeito que você ama?”, questionou ele.

Ele afirmou que isso acontece no país, que fica localizado no Oriente Médio: “O embaixador da Copa, o ex-jogador Khalid Salman, considera que homossexuais, como eu, têm danos mentais. Ou seja, ser gay, lésbica, transexual, no Catar, dá cadeia e é altamente reprimido.”

Acontece que no país, a relação social entre homens é proibida por lei e pode levar de oito anos de prisão até a morte, porém não existe nada específico sobre as relaxações entre mulheres. Ainda existe penalidades para homens que “induzam” outros homens a cometeram aquilo que eles chamam de “imoralidades”

Se baseando nas políticas do Qatar, o artista fez questionamentos: “O futebol não deveria ser um esporte democrático, popular e inclusivo? Por que realizá-lo em um lugar oposto a todos esses conceitos?”.

Carmo ainda ressaltou que a “cultura deveria unir povos e pessoas” e que a “morte e maus tratos pela diferença” são crimes. “Por que a Fifa permitiu um evento desse tamanho em um país onde não nos aceitam?”, perguntou o ator.