Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / JUSTIÇA

Caso na justiça! Silvio Santos é notificado após polêmica com crianças em programa

Após desfile infantil durante programa, Silvio Santos é notificado pela justiça

Máxima Digital Publicado em 08/10/2019, às 10h28 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos - Reprodução/Instagram
Silvio Santos - Reprodução/Instagram

Silvio Santos se envolveu em mais uma polêmica nos últimos dias. 

Acontece que, o dono do baú colocou no ar um concurso de beleza infantil, com crianças desfilando de maiôs.

A atitude do apresentador foi muito criticada, e, dentre os argumentos citados, está a objetificação de meninas e a construção de padrões sociais, além disso, este tipo de exibição pode ser um estímulo para pedófilos.

A temática da competição consistia em que a plateia feminina avaliasse o corpo, pele, cabelo e até as pernas das crianças presentes no palco.

Após a exibição da atração, Pedro Cardoso, que ficou conhecido em 'A Grande Família' na TV Globo, detonou Silvio em sua conta no Instagram no último dia 6. Revoltado, ele revelou que nunca gostou do empresário e criticou a qualidade de seu trabalho, além de chama-lo de libidinoso:

"Faz tempo que venho querendo falar sobre Silvio, que de santo não tem nada. Pudores de respeito para com a democracia me dificultavam, no entanto. Mas diante do concurso de beleza de crianças desfilando de maiô para serem julgadas por sua aparência, meus pudores deram lugar a revolta. Nunca gostei de Silvio. Acho o trabalho dele de péssima qualidade. Acho o programa dele chatíssimo. Acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros. Acho Silvio um irresponsável social. Estive na tv dele para dar entrevista sobre o meu trabalho e nunca gostei de ir lá! Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro. Agora é garoto propaganda declarado dele! Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão medíocre e seu comportamento libidinoso e mal educado. Dane-se o meu pudor. Não me acho mais obrigado a garantir a democracia para quem se dedica a destruí-la. E não é só Silvio e o seu SBT. São inúmeras as concessões públicas de rádio e tv usadas para minar as bases intelectuais da nossa democracia. O compromisso para com a democracia nos exige tomarmos nítida posição contra quem a quer destruir. O poder da comunicação de massa é tamanho que as empresas a quem nós cedemos o uso devem estar submetidas ao mais rigoroso compromisso democrático. E nisso incluo todas! Umas mais outras menos, TODAS - redes Globo, TV, Band... todas! - as empresas de comunicação de massa no Brasil ainda devem a nós uma muito mais responsável atuação. Os caminhos se fecharão para mim com o que digo aqui. Mas de que me valem caminhos abertos que conduzem ao lugar sombrio da ignorância? Nada. Desfile de beleza infantil - doença norte-americana que Silvio e seus iguais tanto admiram - é uma afronta insuportável a dignidade da pessoa. São mesmo falsos os moralistas pseudo religiosos hoje no poder. O silêncio deles os revela! Sugiro que todas as concessões de sinal de rádio e tv sejam revistas em um futuro governo democrático; não a luz da politica partidária; mas da seriedade, da honestidade e do compromisso para com a democracia e o estado laico por parte de quem as pretende explorar. Rádios e tvs, devem ser lugar de seriedade. Viva a TV Cultura.".

Com grande repercussão, o concurso infantil virou alvo do Ministério Público do Trabalho e a Promotoria de Justiça de Osasco, onde foram abertos inquéritos de investigação sobre a atração.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', foi decretado que o dono do SBTprecisará se explicar sobre o caso em torno de 30 dias.

Por envolver crianças menores de 12 anos, será feito de tudo para evitar uma repercussão negativa ainda maior da situação.

O promotor Ismael de Oliveira Mota está à frente do caso, que corre em sigilo.