Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Cática Fonseca sobre etarismo: "O amadurecimento me permite uma vida sexual mais leve"

Aos 54 anos, a apresentadora falou sobre a carreira, maternidade e relacionamento

Máxima Digital Publicado em 16/10/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cática Fonseca sobre etarismo: "O amadurecimento me permite uma vida sexual mais leve" - Instagram
Cática Fonseca sobre etarismo: "O amadurecimento me permite uma vida sexual mais leve" - Instagram

Cátia Fonseca está na programação diária da TV há quase 30 anos e, atualmente, está no comando do Melhor da Tarde, na Band e, aos 54 anos, a apresentadora falou sobre os desafios do programa ao vivo e as mudanças na sociedade. 

"Antes, tínhamos uma linguagem inadequada e, às vezes, até abusiva. Às vezes, em um programa ao vivo você corre o risco de usar um termo inadequado, dar uma derrapada... Temos que seguir aprendendo", afirmou ela, que disse que o machismo e o etarismo ainda está presente.

"Não voltaria dois anos da minha vida. Percebo que há um machismo forte na sociedade. O homem envelhece, fica grisalho e escuta que está mais charmoso, acham lindo até a barriguinha de chope...", continuou.

"Para a mulher, já disparam: 'como está velha' ou 'como tem coragem de usar biquíni aos 50?'. Não quer pintar o cabelo, não pinta. Por que a gente é obrigada a seguir um padrão que não é a escolha?", falou.

Cátia é casada com o diretor, Rodrigo Riccó e, recentemente, publicou um clique de biquíni feito pelo marido. Durante o bate-papo, a apresentadora falou sobre autoestima: "Nunca foi minha preocupação estar esteticamente perfeita, eu me preocupo em me sentir bem, em estar bem de saúde".

"Com essa foto, não me senti constrangida. Tempos atrás, talvez eu me sentisse", acrescentou.

"Já estou acostumada com ele tirando foto de tudo. Quando me mostrou, falei: 'Credo! Tô até de cabeça baixa'. E ele rebateu: 'Achei tão natural. Por que você não posta?'. Compartilhei, mas sem pretensão de nada", continuou.

Além disso, Cátia é mãe de Thiago, 35 anos, e Felipe, 30, de seu casamento anterior e revelou que sentiu a "síndrome do ninho vazio" quando os filhos saíram de casa: "Quando eu cheguei em casa e não tinha mais meus filhos para cuidar, passei por uma transição natural e fui analisando meu casamento anterior, o que eu queria e o que eu não queria".