Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Solidariedade

Duas semanas após falecimento, família de Gugu planeja projeto para incentivar a doação de órgãos no Brasil

A família do apresentador se reuniu nesta segunda-feira para decidir o rumo do projeto beneficente que tem como intuito a conscientização da população brasileira quanto a doação de órgãos

Máxima Digital Publicado em 09/12/2019, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Gugu planeja projeto para incentivar a doação de órgãos no Brasil - Record TV
Família de Gugu planeja projeto para incentivar a doação de órgãos no Brasil - Record TV

Gugu Liberato nos deixou repentinamente. Apesar da triste perda, muitas pessoas foram positivamente beneficiadas.

A família do apresentador realizou o desejo do famoso e doou seus órgãos, ato que poderia beneficiar cerca de 50 pessoas.

Pouco mais de duas semanas após seu falecimento, mãe e irmãos de Gugu estão planejando um projeto em parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde, para incentivar a doação de órgãos no Brasil. Segundo a assessoria do apresentador, o programa funcionará para: "Esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o número de doadores."

A ideia surgiu ainda em Orlando, nos Estados Unidos, durante a cirurgia para a retirada dos órgãos. Nesta segunda-feira, 9, foi feita uma reunião para decidir o rumo do projeto.

Durante o período em que estiveram em solo americano, familiares de Gugu perguntaram a equipe médica que realizou os procedimentos se seria possível doar algum órgão para um paciente brasileiro que estivesse na fila para transplante, porém, foram informados que não seria possível por questões da distância e tempo de conservação dos órgãos doados.