Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

EITA! Andressa Urach é condenada após caso de homofobia

A modelo levou a pior na batalha judicial Viviany Beleboni

Máxima Digital Publicado em 28/09/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
EITA! Andressa Urach é condenada após caso de homofobia - Instagram
EITA! Andressa Urach é condenada após caso de homofobia - Instagram

Na última quarta-feira, 27, o juiz Fábio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível de São Paulo, tomou uma decisão sobre o caso judicial e Andressa Urach e Viviany Beleboni

De acordo com a coluna da Fábia Oliveira, o caso foi julgado de forma antecipada, já que não foi preciso novas provas, onde as afirmações de Viviany foram entendidas como verdadeiras pela Justiça.

Para o juiz, Andressa agiu de forma indevida com os princípios morais e religiosos que contrariam os valores que ela mesma seguia durante uma certa época. A decisão ainda foi clara ao falar sobre o contexto preconceituoso da postagem de Andressa contra a comunidade LGBTQIAPN+.

A decisão ainda aponta para o comportamento distorcido de Andressa em relação ao seus valores, que dizia pregar, e aos atos preconceituosos ao que deu origem na época.

Em um trecho da sentença, o juiz disse: "A requerida passou por cima de princípios da igualdade e dignidade humana, que determinam que toda e qualquer pessoa deve ser tratada com respeito e de forma igualitária como detentoras de direitos e deveres, independentemente de seu credo, cor, raça, gênero ou orientação sexual, E isso não é passível de admissão”.

Então, Urach foi condenada a indenizar Viviany em R$30 mil, ao acionar a Justiça, Viviany pediu uma indenização de R$104,5 mil por danos morais. A modelo trans havia acusado a loira de fazer publicações associadas a uma "vida de pecados" e ao "fim dos tempos".

Tudo começou após Viviany encenar Jesus Cristo na crucificação durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 2015. Após o ato da modelo, Andressa publicou em 2020 uma série de imagens, entre elas a de Viviany, e fez um post com teor homofóbico.

“Nas imagens, algumas afrontas do Brasil. Se colocar do mundo não caberia no post. Mas o maior de todos os pecados é não ler a Bíblia… O mundo tem estado muito mais podre do que o mundo antes do Dilúvio ou mesmo na época de Sodoma e Gomorra…", iniciou.

"O pecado da humanidade de hoje passou dos limites e subiu aos céus. Essa pandemia é só um ensaio dos princípios das dores dos finais dos tempos. Te arrepende dos teus pecados e aceita Jesus como único salvador. Pode ser tua última chance”, completou.